Por onde elas andam?

Como estão 5 atrizes mexicanas dos anos 90

Muitas delas seguem trabalhando, mas há quem desistiu da carreira


Chantal Andere e Gaby Spanic na novela A Usurpadora
Chantal e Gaby Spanic foram estrelas da TV mexicana - Foto: Montagem
Por Redação NT

Publicado em 29/08/2022 às 07:00,
atualizado em 29/08/2022 às 09:29

As novelas do México são verdadeiros fenômenos mundiais, principalmente tramas que foram produzidas nas décadas de 1980 e 1990, o que gerou o sucesso de várias atrizes mexicanas. Ao longo do tempo, elas seguiram trabalhando, mas sem a mesma repercussão do passado, o que faz os fãs terem curiosidades para saberem o que elas vêm fazendo.

Adela Noriega, por exemplo, abandonou a carreira e até hoje são feitos questionamentos sobre o que ela está fazendo da sua vida. Gaby Spanic ficou seis anos sem aparecer em nenhum programa de televisão, no entanto, atualmente, tem feito diversos trabalhos, além de contar com milhões de seguidores nas redes sociais.

Confira:

Adela Noriega

Como estão 5 atrizes mexicanas dos anos 90

Ela, que tem 52 anos, ficou conhecida por seu trabalho em O Privilégio de Amar, mas deixou o mundo da dramaturgia em 2008, quando atuou na novela mexicana Fuego em la Sangre. Desde então, jornalistas do México, que a tratam como a “rainha da telenovela”, passaram a questionar por onde andava a antiga estrela dos folhetins latinos.

A revelação partiu no reality show La Casa de los Famosos. Durante um bate-papo entre Gaby Spanic, protagonista de A Usurpadora, com outros participantes, Adela virou pauta. A participante Alicia Machado contou que a ex-estrela está vivendo em Weston, na Flórida, Estados Unidos.

Quando perguntada um pouco mais da vida de Noriega, Alicia demonstrou ter pouco conhecimento. “Às vezes, você esbarra com ela por lá”, resumiu. Até hoje, muitos fãs buscam maiores informações sobre a atriz, no entanto, pouco se sabe sobre a nova fase dela.

Gabriela Spanic

Gaby Spanic durante o La Casa de los Famosos, com mão apoiando o queixo na mesa; Gaby Spanic na pele de Paola Bracho;

Um verdadeiro fenômeno na TV mundial, Gaby Spanic, de 48 anos, segue na mídia. A protagonista de A Usurpadora tem mais de dois milhões de seguidores nas redes sociais e adora compartilhar sua rotina através de fotos e vídeos, além de responder comentários de fãs, principalmente brasileiros.

Solteira e mãe de um menino, Gabriel de Jesus Spanic, a artista faz parte do elenco da novela Corazón Guerrero. Ela também integrou, recentemente, o elenco do reality show La Casa de los Famosos, retornando para a Televisa após 14 anos.

Há poucos meses, Gaby fez uma turnê por alguns países para apresentar o seu monólogo Ay por favor! La Usurpadora.

Itatí Cantoral

Por onde andam cinco vilãs inesquecíveis das novelas mexicanas?

Conhecida por ter interpretado Soraya Montenegro, na novela Maria do Bairro, Itatí, de 47 anos, segue como uma grande estrela da TV mexicana. Em 2020, foi uma das principais artistas a participar da trama La mexicana y el güero. Na sequência, foi chamada para intgrar o elenco da série Pais por Acidente, do Disney+ para a América Latina, lançada em julho deste ano.

Ativa nas redes sociais, adora mostrar sua rotina e interagir com os seus 2,3 milhões de seguidores. Nas suas postagens, a atriz gosta de exibir suas viagens em família e como é sua organização no trabalho.

Itatí também tem investido na carreira de cantora. Em 2020, ela lançou a música La Guadalupana. Além disso, em 2017, participou de uma propaganda da Netflix México para a série Orange Is the New Black. A peça viralizou em diversos países do mundo, inclusive no Brasil.

Chantal Andere

Por onde andam cinco vilãs inesquecíveis das novelas mexicanas?

Seu primeiro trabalho foi em Dulce Desafio, em 1988, mas seu primeiro grande trabalho mundial acabou sendo como a antagonista de Marimar. Chantal ainda deu vida para a personagem Estefanía, em A Usurpadora, credenciando-a a fazer outros enormes projetos na Televisa.

Ela seguiu ativa na TV, ficando marcada por interpretar mulheres malvadas e também cômicas, sendo reconhecida por críticos mexicanos pelo seu tempo de humor. No ano passado, a atriz, de 50 anos, aceitou o convite da Telemundo e fez sua primeira telenovela longe da Televisa, integrando o elenco Parientes a la fuerza.

Na vida pessoal, ela foi casada com Roberto Gómez Fernández, filho de Roberto Gómez Bolaños, no início do século. Os dois se separaram e a artista se casou com o empresário Enrique Rivero Lake, com quem tem dois filhos: Natalia, de 13 anos, e Sebastían, de 8.

Victoria Ruffo

Como estão 5 atrizes mexicanas dos anos 90

Ela iniciou a carreira na década de 1970, tendo o sonho de ser um sucesso internacional. Sua primeira participação na TV foi em Quiéreme siempre (1982). Passando no Brasil em 1992. Só que os brasileiros a reconhecem por suas atuações em Maria, A Madrasta, Lágrimas de Amor e Triunfo do Amor.

Ela, que tem 60 anos, nunca deixou de trabalhar e continua como uma das grandes estrelas da TV mexicana por causa do seu currículo. Seu último trabalho foi o papel Regina, na trama Corona de lágrimas II.

A artista é irmã da atriz, apresentadora e escritora Gabriela Ruffo e da produtora Marcela Ruffo. Ela se casou com o humorista Eugenio Derbez, com quem teve um filho, o ator José Eduardo Derbez. Os dois se separaram e, atualmente, a estrela é casada com Omar Fayad.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado