Atriz de Usurpadora

Conheça a novela que tirou Gaby Spanic de casa e virou um fenômeno nos EUA

Trama é o programa mais visto entre latinos dos EUA


Cena de Si nos dejan com Febora olhando encantada
Gaby Spanic está de volta em Si nos dejan - Foto: Reprodução/Univision
Por Daniel César

Publicado em 27/07/2021 às 05:53,
atualizado em 27/07/2021 às 09:38

Gaby Spanic ficou sete anos fora das novelas, mas decidiu aceitar a proposta para retornar ao ar na dramaturgia com Si nos Dejan, sem nem imaginar que se trataria de um fenômeno. A eterna protagonista de A Usurpadora (1998) faz um papel importante no folhetim, que quase teve outro nome conhecido do brasileiro, Eduardo Yañez, mas que acabou não se concretizando.

A produção está no ar na Univision, canal americano voltado para o público latino, e vem atingindo altos índices de audiências por lá e é protagonizada por Mayrin Villanueva, conhecida por ter participado de A Mentira (1998) e Amigas e Rivais (1991) e por Marcus Ornellas (Rubi, 2020). Já Gabi tem o papel de Fedora Montenegro.

Na novela, ela é uma mulher quase cinquentona, que se envolve com um homem muitos anos mais jovem e que, sem que ela sequer tenha ideia, é filho de sua melhor amiga, o que causará muitos conflitos. E a personagem foi apenas um dos atrativos para tirar a atriz de casa e ela própria confirmou.

“Lembro que minha mãe não me deixava ver, mas sempre tive vontade de me apresentar lá e comecei muito jovem, aos 14 anos. Agora tenho mais da metade da minha vida trabalhando nisso porque gosto de atuar e gosto de drama, sou apaixonada por isso (...). Então, tudo me deu vontade de voltar. A novela me deu muito e sou fiel a ela ” , contou ela em entrevista ao Reforma.

E Gabi foi além, confirmando que se apaixonou pela personagem. “Desde o momento que fiz o casting me apaixonei, queria trabalhar em um drama assim, é a minha grande volta à Televisa com um personagem maravilhoso, e fico muito grato por tudo. É uma bênção", finalizou.

Si nos Dejan perde Eduardo Yañez

imagem-texto

Mas a história nos bastidores da novela vai muito além da participação de Gabi, que foi um estrondo de aceitação, mas pela mudança de cast em cima da hora, já que o mocinho contratado teve de deixar a novela. Justamente Eduardo Yañez, conhecido por aqui como um dos protagonistas de Amores Verdadeiros.

Eduardo foi anunciado com pompas como o protagonista do folhetim latino, mas ele foi afastado por estar doente. "Devido a uma situação pessoal que demanda total sua atenção, Eduardo Yáñez e a produção de Si nos dejan entraram em um acordo para que o ator deixasse os trabalhos deste novo melodrama. Alexis Ayala se integra as gravações de Si nos dejan, interpretando o personagem de Sergio Carranza, que forma parte do triangulo amoroso desta história junto de Mayrín Villanueva, como Alicia Montiel e Marcus Ornellas, como Martín Guerra", disse comunicado oficial da emissora

Si nos Dejan nos EUA

Conheça a novela que tirou Gaby Spanic de casa e virou um fenômeno nos EUA

Antes de estrear no México, onde deve ser lançada entre setembro e outubro, Si nos Dejan foi lançada nos EUA, justamente no período de verão, ou seja, antes da tradicional fall season, quando a TV americana investe em produções próprias e a disputa por audiência é ainda maior, o que poderia indicar uma baixa expectativa por resultados.

Mas não foi o que se viu, já que a produção aparece constantemente na lista dos programas mais visto do dia entre os latinos. Na última semana, por exemplo, a trama chegou a média de 6,2 pontos, sendo assistida por 1,6 milhão de latinos apenas em um dia. E ela vem mantendo essa média desde a estreia.

Com este resultado, a novela é o programa de dramaturgia mais assistia entre os latinos, ficando atrás apenas de esportes, como futebol e basquete, vencendo, por exemplo, outra produção da Univision, Hija Del Embajador, que aparece com 5,9.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado