Fim

O Cravo e a Rosa: Petruchio faz pedido especial a Catarina

Catarina e Petruchio vão brigar até na última cena


Cena de O Cravo e a Rosa com Catarina e Petruchio
Na novela O Cravo e a Rosa, Petruchio faz pedido a amada - Foto: Reprodução/Globoplay

Na novela O Cravo e a Rosa, Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio (Eduardo Moscovis) viverão às turras até os últimos momentos da história. Mesmo no último capítulo da trama, o casal está todo feliz, mas a mocinha fica furiosa ao dar de cara com a forma como a babá está tratando os filhos e sobra até para o marido por não ajudar direito nos cuidados com os bebês.

Em cenas previstas para irem ao ar no último capítulo da novela O Cravo e a Rosa, Catarina e Petruchio estão tensos durante o casamento de Bianca (Leandra Leal) com o professor Edmundo (Ângelo Antônio). Mas não existe problema, é tudo porque o casal está preocupado com os filhos, que foram deixados na fazenda aos cuidados de babás e os dois não confiam, por isso querem voltar logo. 

Na sequência final, Catarina e Petruchio voltam para a fazenda após a cerimônia. “Eu não aguentava mais ficar longe das crianças”, admite a filha de Batista (Luís Melo). “Eu só acho que você não devia ter saído bem no meio do almoço do casamento”, rebate o mocinho.

Mas o papo acaba quando Catarina dá de cara com uma imagem que não esperava e já avisa o marido “Veja! As crianças estão no sol”. Ele reage: “Arriégua, mas no sol!?”. Os patrões se aproximam e repreendem a babá. “Saia sua incompetente, saia”, dispara Catarina.

Catarina e Petruchio discutem em O Cravo e a Rosa

O Cravo e a Rosa: Petruchio faz pedido especial a Catarina

“Petruchio, me ajude, vamos levar meus filhos para a sombra, vamos”, exige ela, enquanto está mesmo preocupada é em cuidar dos filhos, mas o fazendeiro tem outros planos. “Catarina, eu quero pedir uma coisa para ocê”.  “Peça, dependendo do que for eu digo que sim ou que não”, retruca. 

“Diz, pelo menos uma vez, diz ‘nossos’. Não diz nem ‘meu’ nem ‘seu’, diz ‘nossos’. Que, de agora para adiante, é tudo é nosso. A fazenda, que tá melhorando por causa do seu dinheiro. Os queijo, que eu tô vendendo mais. O nosso progresso. E os nosso filho. Que a gente há de criar que é pra ser pessoa de bom coração.”

Petruchio (Eduardo Moscovis)

E ele insiste: “Então, cê diz, ‘nossos’”. Domada, a megera concorda: “Nossos. Nossos filhos! Também é nosso, Petruchio, nosso… O nosso futuro!”. Contente, ele então se declara: “Meu favo de mel”. Em seguida, eles dão um beijo apaixonado, selando o final feliz do casal, ao som da música Tua Boca, do cantor Belo.

Só que, mostrando terem herdado o gênio forte dos pais, os bebês indicam que os dias de paz na fazenda não devem durar muito. De seus berços, eles tacam brinquedos um no outro. Enquanto o casal principal da trama se beija, ursinhos voam de um lado para o outro. Em seguida, dois passarinhos surgem carregando um colar, que se abre no ar e exibe imagens de Catarina e Petruchio no alto da fazenda, e um letreiro surge anunciando o “Fim”.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela O Cravo e a Rosa. Confira!

Podcast Dupla de 2

Fabrício Falcheti e Sandro Nascimento levam em um bate-papo descontraído sobre os assuntos da televisão e famosos, com muitas informações de bastidores em primeira mão; confira

Ouça agora
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado