Não pode saber

Pantanal: Zuleica prevê seu fim com novidade sobre Guta

Gravidez provoca atrito entre a engenheira e sua madrasta


Zuleica com a mão no rosto em cena de Pantanal
Zuleica teme reação de Tenório com gravidez de Guta em Pantanal - Reprodução/TV Globo
Por Taty Bruzzi

Publicado em 18/08/2022 às 06:51,
atualizado em 18/08/2022 às 09:08

Nos próximos capítulos da novela Pantanal, Zuleica (Aline Borges) descobre a gravidez de Guta (Julia Dalavia) e teme o que possa lhe acontecer quando Tenório (Murilo Benício) também ficar sabendo. Diante do desespero da madrasta, a engenheira promete encontrar uma solução menos dolorosa para todos. 

Quando percebeu a paixão avassaladora que existia entre seu filho e a herdeira de Maria Bruaca (Isabel Teixeira), a paulistana decidiu abrir o jogo para a jovem, mas implorou para que ela mantivesse sigilo.

No passado, a mãe de Marcelo (Lucas Leto) foi vítima de estupro, mas fez Tenório acreditar que estava grávida dele. Até então, nem mesmo o zootecnista sabia verdade.

Livres para viverem este amor, o casal foi atrás do tempo perdido e Guta acabou engravidando. Quando descobriu, ela tratou de contar a novidade para Zuleica, o que deixou a amante do coronel desesperada. Saiba mais!

Em Pantanal, Guta tem briga feia com Zuleica por causa de sua gravidez

Pantanal: Zuleica prevê seu fim com novidade sobre Guta

Nos próximos capítulos de Pantanal, Zuleica descobre que será avó e entra em desespero. A enfermeira foi a primeira a dar força para que Guta e Marcelo ficassem juntos, desde que sua mentira a respeito da paternidade do filho ficasse segura.

Ao contrário do que a paulistana fez Tenório acreditar, o zootecnista não é herdeiro do grileiro, mas fruto de um estupro. Na ocasião, como ela já estava saindo com o marido de Maria Bruaca, disse que o filho era dele.

Até então, nem mesmo Marcelo sabia a verdade. Então, quando Guta revelar sobre a gravidez, Zuleica prevê uma desgraça. Independente de a verdade vir à tona ou não.

"Parece que desgraça, quando vem, chega sempre em bando... Eu tô grávida. Eu tô esperando um filho do Marcelo", revela a engenheira. "Olha... Seja como for o teu pai não pode desconfiar de nada", sinaliza a enfermeira.

"Não estava nos meus planos ter um filho, quem dirá contar isso para o meu pai?", rebate e moça. "Vocês deviam ter tomado cuidado", dispara a amante de Tenório. "Nós tomamos cuidado!", garante, Guta.

Zuleica diz que se isso fosse verdade, a enteada não estava esperando um bebê. Na sequência, a paulistana se diz arrependida de ter revelado seu segredo para a filha de Maria Bruaca.

"Se você não tivesse inventado essa mentira, em primeiro lugar, nada disso teria acontecido", retruca a engenheira.

Sem graça pelo que disse, a mãe de Renato (Gustavo Santana) tenta justificar sua fala. "Não é isso que eu tô dizendo... Mas... Você engravidar... Ainda mais nessas circunstâncias. Eu pensei que você fosse se cuidar", insiste, Zuleica. "Eu não fiz nada sozinha!", se defende a feminista.

A discussão continua, até que Marcelo chega e descobre que será pai. "Primeiro, você não tem que fazer nada sozinha. Nós iremos fazer. Vamos pensar. E nada de entrar em pânico", pede o rapaz.

"Como você espera que seu não entre em pânico? Imagina o que meu pai vai fazer quando souber?", indaga, Guta. "Por enquanto, ele não precisa saber... Nós vamos ganhar tempo pra pensar...", sugere o zootecnista.

"Não me falem nada, não me comentem nada, por tudo o que é mais sagrado!", implora Zuleica, desesperada. Marcelo tenta acalmá-la. "Nós, mais do que ninguém, queremos dar um jeito nessa situação", promete o rapaz. "E que jeito vocês vão dar?", questiona a rival de Maria Bruaca.

"Nós não sabemos... Só queremos que você fique tranquila", grita a engenheira. "A gente precisa de um tempo pra pensar", acrescenta o namorado da engenheira.

Visivelmente descompensada, a amante de Tenório ainda terá coragem de perguntar à enteada se ela tem certeza de que está esperando um filho, o que a deixará ainda mais raivosa.

"Eu, mais do que ninguém, queria que fosse mentira", atira a engenheira.

"Eu sei bem o que é uma gravidez indesejada", alega a enfermeira. "O que é indesejado não é essa gravidez, é o resto!", retruca a herdeira do grileiro. "Eu tenho medo do que vai acontecer quando o teu pai começar a desconfiar", insiste e paulistana.

A cena vai ao ar em breve na novela das nove.

 

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado