Abuso

Globo atenua assédio sexual em Pantanal; saiba como será

Renato tentaria agarrar Zefa; abordagem será menos incisiva com veto na emissora


Gabriel Santana e Paula Barbosa como Renato e Zefa na novela Pantanal, em exibição na Globo
Em Pantanal, Renato (Gabriel Santana) tenta abusar de Zefa (Paula Barbosa) durante o trabalho da moça - Fotos: Reprodução/Globo
Por Redação NT

Publicado em 18/08/2022 às 11:05,
atualizado em 18/08/2022 às 11:21

Em Pantanal, Renato (Gabriel Santana) vai assediar Zefa (Paula Barbosa) depois que a moça volta a trabalhar na casa de Tenório (Murilo Benício). A abordagem do rapaz seria agressiva, mas a Globo optou por suavizar a cena, inicialmente considerada pesada demais. A sequência vão ao ar nos próximos capítulos da novela.

Agora, o assédio praticado por Renato contra Zefa será mais verbal. O irmão de Marcelo (Lucas Leto) vê a empregada limpando a casa e diz para ela arrumar seu quarto, com segundas intenções. A namorada de Tadeu (José Loreto), então, começa a ficar apreensiva com a insistência do filho do patrão.

Zefa se esquiva de Renato, e o jovem fica cada vez mais exaltado. Ele repete que quer ficar com a funcionária, forçando uma situação constrangedora. No momento em que o mau-caráter tenta puxar a moça, ela rapidamente reage, dando um tapa em sua mão. É quando Guta (Julia Dalavia) entra, flagrando a cena.

Os detalhes foram revelados pelo site da colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo. Em breve, Renato vai mostrar que puxou o pai. Além de machista e assediador, o herdeiro de Tenório e Zuleica (Aline Borges) não hesitará ao se dizer capaz de eliminar toda a família de José Leôncio (Marcos Palmeira) para defender os interesses da família.

Gabriel Santana, de Pantanal, adianta final dúbio de Renato

imagem-texto

Em entrevista ao NaTelinha na semana passada, o ator Gabriel Santana defendeu Renato e adiantou um final dúbio do personagem. “Não posso adiantar muita coisa, mas o público tem adjetivado o personagem como um vilão. Será que ele é mesmo um vilão? Será que não é? Vai se arrepender ou não? Por mais que seja um remake, algumas coisas na estrutura do texto têm mudado, e tudo também depende do trabalho do ator”, disse.

“Entendo as pessoas acharem que ele é um vilão, mas eu, enquanto ator, não gosto de chamar o Renato de vilão porque poderia ser uma armadilha para fazer um personagem que é só mau, atrapalhando o meu trabalho. Acho que ele tem uma visão de mundo que o faz tomar certas atitudes. Eu, Gabriel, posso concordar ou não com elas. Inclusive, discordo da maioria (risos).”

Gabriel Santana

Ainda na entrevista, ele não negou que papéis controversos como esse sejam mais atraentes que os ditos “certinhos”. “Para o trabalho do ator, é sempre bom ter um personagem mais complexo, profundo, com várias camadas. Uma das maneiras de fazer isso é dar a ele essas falhas de caráter, essa dubiedade, ora agir certo, ora agir errado”, avalia.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado