Tributo

Filha de Claudio Marzo sobre homenagem em Pantanal: "Eu soluçava"

Ator deu vida a José Leôncio e Velho do Rio na primeira versão da novela; também atriz, Alexandra Marzo chorou com o capítulo da última sexta-feira (12)


Claudio Marzo e Alexandra Marzo
Homenagem a Claudio Marzo emocionou a filha do ator, Alexandra Marzo - Fotos: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 17/08/2022 às 13:15,
atualizado em 20/07/2023 às 22:13

O ator Claudio Marzo (1940-2015) foi homenageado no capítulo de Pantanal que foi ao ar na última sexta-feira (12) na Globo. Para a filha do veterano, a também atriz Alexandra Marzo, fruto do casamento com Betty Faria, o momento, às vésperas do Dia dos Pais, causou grande emoção. Foi o que ela revelou em entrevista divulgada nesta quarta-feira (17).

“Foi lindo porque, se tratando de uma homenagem póstuma, o colocaram como um ser que não era daqui. Ficou tudo tão perfeito... A sensação que me deu foi que entrou pela minha janela uma comitiva celestial para me visitar. Uma linda comitiva celestial veio me dar um beijo no dia dos pais”, disse Alexandra Marzo ao site da colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo.

“Você não imagina! Eu soluçava [de chorar]. Pensei: ‘A vizinha vai bater na porta daqui a pouco’. Acho que quase uivei para o céu depois.”

Alexandra Marzo

Hoje aos 53 anos, ela agradeceu ao autor do remake, Bruno Luperi, e ao diretor Gustavo Fernandez, que teve a ideia de fazer a homenagem. “E a sequência ir ao ar nessa data foi uma coincidência porque a cena foi atrasando. Inicialmente, era para ir ao ar numa quinta e acabou indo no sábado à noite. Parece que alguém lá em cima estava orquestrando.”

Na sequência exibida semana passada, Claudio Marzo surge, por meio de computação gráfica, em um encontro com o Velho do Rio, agora interpretado por Osmar Prado. A entidade tira o chapéu e se curva diante do "antecessor", em sinal de reverência. Assista à cena que emocionou os telespectadores:

 

Filha de Claudio Marzo deu dica para homenagem em Pantanal

imagem-texto

Antes da cena, a produtora da novela, Andrea Kelly, ligou para Alexandra. “Eles queriam fazer José Leôncio virando meu pai numa cena. E eu contei que, dos três personagens, o que mais o encantava era o Velho do Rio. Ele me confessou isso uma vez. Ele amava a novela inteira, mas o Velho do Rio era um xodó.”

Na primeira versão de Pantanal, exibida na Manchete em 1990, Claudio Marzo interpretou Joventino Leôncio na primeira fase. Depois, seguiu dando vida ao personagem na forma do Velho do Rio. O ator também assumiu o papel de José Leôncio, protagonista da trama, agora defendido por Marcos Palmeira.

O trabalho foi um dos grandes momentos do artista na televisão. Ele também atuou em outros sucessos, como Irmãos Coragem (1970), Fera Ferida (1993), A Indomada (1997) e Mulheres Apaixonadas (2003). Ele morreu em 2015 após complicações de uma pneumonia, aos 74 anos.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado