Triângulo amoroso

Atriz de Pantanal revela cartas do público: "Diziam barbaridades"

Rose Abdallah viveu Miriam na primeira versão da novela; personagem entra em cena nesta semana para balançar casamento de Jove e Juma


Rose Abdallah como Míriam na primeira versão de Pantanal, exibida na Manchete em 1990
Em 1990, Rose Abdallah era casada com Marcos Winter, que vivia Jove na primeira versão de Pantanal - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 09/08/2022 às 11:20,
atualizado em 09/08/2022 às 11:20

A atriz Rose Abdallah viveu Miriam na primeira versão de Pantanal, história que voltou ao ar com um remake na Globo. A personagem entra em cena novamente nesta semana, vivida por Liza Del Dala, para balançar o romance entre Jove (Jesuíta Barbosa) e Juma (Alanis Guillen). A intérprete na novela original lembrou, em entrevista divulgada nesta terça-feira (9), que recebia cartas do público que “diziam barbaridades”.

"O romance dele com Juma andava mais enrolado que minhoca e o público estava querendo botar fogo na relação. Outras cartas diziam as maiores barbaridades, que eu estava destruindo um amor, que Jove era da Juma, que eu não tinha direito de me meter, e por aí vai", revelou Rose Abdallah em depoimento ao portal Gshow.

Em 1990, quando Pantanal era exibida na Manchete, a atriz era casada na vida real com Marcos Winter, que interpretava Jove. Ela se diverte ao lembrar como fazia para conversar com o marido quando ele estava no “coração do Brasil” e ela seguia no Rio de Janeiro: por telefone, via rádio transmissão.

"Nós dois cheios de saudade e amor pra dar, ficávamos horas no telefone contando tudo, comentando o que comemos até sonhos eróticos. O que não sabíamos é que todos os fazendeiros da região ouviam também. Que vexame (risos)."

Rose Abdallah

Na trama de Bruno Luperi, Miriam acaba abalando o casamento entre Juma e Jove. Ela é uma agroecóloga que presta serviços para a fazenda que o filho de José Leôncio (Marcos Palmeira) visita em Santa Catarina. Tem a missão de explicar a ele um novo método de plantio que pode ser adotado nas terras do pantaneiro.

Quem é Liza Del Dala, a nova Míriam de Pantanal?

Atriz de Pantanal revela cartas do público: \"Barbaridades\"

A atriz Liza Del Dala tem 22 anos, é nascida e criada no Rio de Janeiro e filha de pais angolanos. De acordo com a agência que gerencia a carreira da carioca, ela sonhava em ser atriz desde os oito anos, quando assistiu ao filme High School Musical e se interessou pelas artes cênicas.

Aos 13, a vontade de atuar aumentou mais ainda quando ela foi ao cinema pela primeira vez. Aos 19, deu os primeiros passos na carreira artística. Além de Pantanal, Liza também pode ser vista na segunda temporada de Bom Dia Verônica, que estreou na Netflix na última quarta-feira (3).

Do ponto de vista de Liza, Miriam e Jove se aproximam de forma natural por terem ideais muito similares. "Independente de resultar um romance ou amizade, acho que funciona para os dois. Não é como uma fraqueza do Jove, é mais uma reação genuína dele quando se tem algum tipo de ligação com alguém", refletiu ela, em entrevista ao Gshow.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado