Arrepiante

Gonçalo morre em A Favorita? Relembre a cena

Empresário vira vítima de Flora em sequência digna de filme de terror


Patricia Pillar e Mauro Mendonça na novela A Favorita, em reprise na Globo
"Você achou que ia acabar comigo, não é, Gonçalo?! Mas eu fui mais rápida", dirá Flora em A Favorita - Foto: Reprodução/Globo

Em A Favorita, Gonçalo (Mauro Mendonça) morre e se torna mais uma entre as vítimas de Flora (Patrícia Pillar). Após descobrir o verdadeiro caráter da vilã, o empresário passa a tramar contra ela para conseguir desmascará-la. Só que a malvada age mais rápido e faz com que o ricaço tenha um ataque do coração nos próximos capítulos da novela, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo.

Na reta final de A Favorita, Flora percebe que Gonçalo está desconfiado de suas boas intenções e decide matar o empresário. Para isso, ela será meticulosa: troca os remédios para o coração do idoso por pílulas de farinha. Depois, arma uma cilada para que o milionário pense que Irene (Glória Menezes) e Lara (Mariana Ximenes) estão mortas.

A comparsa de Silveirinha (Ary Fontoura) atrai Gonçalo para o rancho em um momento em que a esposa e a neta do executivo não estão por lá. Na chegada ao local, ele encontra toda a casa em uma escuridão, digna de um filme de terror. Ao adentrar, o magnata encontra rastros de sangue e entra em desespero.

A aflição de Gonçalo só piora quando Flora surge com um vestido branco, todo coberto de sangue. “Olá, paizinho! O que foi? Veio correndo quando soube que a sua mulherzinha e a sua netinha voltaram?”. Ele reage: O que é isso? Que mancha é essa na sua roupa? É sangue? O que foi que você fez, Flora? Fala, sua desgraçada!”.

O pai de Marcelo (Flávio Tolezani) exige saber onde estão Irene e Lara, e ouve da psicopata: “O senhor está falando da minha filha… Ela está lá em cima! Com a vovozinha dela! Eu falei que o senhor ia chegar e nós preparamos uma surpresa”. O idoso avança na maluca, que reage: “Me larga! Quer saber qual é a surpresa? Vai lá ver”.

Em A Favorita, Flora mata Gonçalo: “Gente velha é um perigo, morre por qualquer coisinha”

Gonçalo morre em A Favorita? Relembre a cena

Gonçalo sobe para o segundo andar da casa e, ao entrar em seu quarto, encontra os lençóis sujos de sangue. Flora vem logo atrás: “Procurando por elas? Quer saber onde elas estão? Eu escondi! Pelo visto, o senhor já adivinhou. É… Eu botei as duas dentro do closet! Tomara que o senhor goste da minha surpresa”.

O rival de Copola (Tarcísio Meira) começa a sentir dores no peito e cambaleia pelo quarto. Flora aproveita para atiçar ainda mais as emoções do adversário, que vai perdendo as forças: “Se bem que eu não sei, paizinho, se o senhor vai gostar da minha surpresa. Acho melhor o senhor não ver o que tem dentro do closet. É melhor não ver”.

“O que foi, paizinho? Tá passando mal? Quer tomar um remedinho? Ah, paizinho, eu bem que eu te daria. Mas não vai adiantar nada! Tá vendo isso aqui? Isso aqui não é remédio, não. Isso aqui é balinha. Entendeu agora por que o seu coração está tão fraquinho? Porque eu troquei o seu remédio por balinha! Como o senhor é distraído, não é, paizinho?”

Flora (Patrícia Pillar)

Após revelar todo o plano para Gonçalo, Flora será irônica, ainda acreditando que Donatela (Claudia Raia) está morta: “Vai ser tão bonito quando o senhor chegar lá no céu. Vai estar todo mundo lá te esperando. O Marcelo, a Donatela e também a sua esposinha e a sua netinha. Olha que sonho! A família inteira reunida no céu!”.

Com poucas forças, Gonçalo ameaça: “Eu vou te matar”. Ele chega a pular no pescoço de Flora, mas acaba caindo no chão. Ela então tripudia: “Você achou que ia acabar comigo, não é, Gonçalo?! Mas eu fui mais rápida. Eu acabei com a sua família antes! E olha que não foi nada fácil… Mas pelo menos a Dona Irene se entregou mais fácil, porque a Lara… Ôh menina para gritar!”.

A fala surge como um golpe fatal, e Gonçalo não resiste. “É, gente velha é um perigo! Morre por qualquer coisinha”, debocha Flora, que dá uma gargalhada após constatar o assassinato do empresário. Mais tarde, a morte será dada como um mero ataque do coração. Somente nos últimos capítulos os crimes da vilã serão descobertos.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela A Favorita. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado