Perigo

A Favorita: Donatela vira refém e é condenada à morte

Ela descobrirá que Diva/Rosana não é a pessoa que imaginava


Claudia Raia como Donatela na novela A Favorita
Donatela correrá perigo - Foto: Reprodução/Globo
Por Naian Lucas

Publicado em 04/08/2022 às 14:33,
atualizado em 05/08/2022 às 13:11

Na novela A Favorita, Donatela (Claudia Raia) vai sofrer muito logo que conseguir fugir da prisão sob a identidade de Rosana (Giulia Gam) porque todos vão acreditar que ela é a ex-presidiária e acaba tendo que pagar a conta de crimes que não cometeu. E a mocinha vai ficar na mira de uma arma, após ser sequestrada por uma gangue rival da amiga que fez na cadeia e ainda por cima acaba condenada à morte.

Em cenas mais recentes exibidas na novela A Favorita, Donatela consegue escapar do presídio após o plano de Rosana dar certo e é dada como morta, após um incêndio no local revelar o corpo de uma presa. A morte da mulher, inclusive, vai mexer com muita gente, tanto com Flora (Patrícia Pillar), que vai ter uma reação inusitada, quanto com Lara (Mariana Ximenes), culpando a todos pela morte da mãe.

Só que, mesmo achando que a amiga presa morreu em seu lugar, Donatela decide seguir o combinado e procura Pepe (Jean Pierre Noher), que concorda em ajudá-la sem fazer muitas perguntas. Acontece que, logo a notícia se espalha de que Rosana, que também é conhecida como Diva, está de volta e uma gangue rival vai até o bar do homem a procura dela e tanto faz que encontra a mocinha e a sequestra, achando que é a outra.

Donatela é condenada à morte

imagem-texto

E o chefe da quadrilha insiste em fazer perguntas que Donatela não tem a menor ideia de como responder, afinal ela não é criminosa e muito menos Diva Palhares, como o homem tem certeza. E, mesmo contando ter trocado de identidade com a outra, ela é condenada à morte pelo bandido, que não acredita em uma palavra e decide se vingar acabando com a vida da inimiga.

A Favorita tem autoria de João Emanuel Carneiro e foi exibida pela primeira vez no período de maio de 2008 a janeiro de 2009, na faixa das 21h da Globo. A novela conta com 197 capítulos e direção geral e de núcleo de Ricardo Waddington, direção de Paulo Silvestrini, Gustavo Fernandez, Roberto Vaz, Pedro Vasconcelos, Marco Rodrigo, Roberto Naar, Ary Coslov e Isabela Secchin. Sua reprise no Vale A Pena Ver de Novo estreou no dia 16 de maio de 2022 em substituição de O Clone.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela A Favorita. Confira!


Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado