Inocente

Além da Ilusão: Destino de Davi fica nas mãos de Isadora

Modista é quem encontra perito capaz de inocentar mágico


Isadora e Davi juntos em cena de Além da Ilusão
Davi é inocentado e livre para ficar com Dorinha em Além da Ilusão - Reprodução/TV Globo

Nos capítulos finais de Além da Ilusão, Davi (Rafael Vitti) volta pra cadeia. Apesar da confissão de Matias (Antonio Calloni), o depoimento do ex-juiz não terá valor judicial por causa de sua saúde mental. Por sorte, Isadora (Larissa Manoela) não desiste de ajudar o namorado e encontra a testemunha que pode inocentar o mágico. 

O ilusionista sempre disse que sua única chance está nas mãos do primeiro perito que não encontrou as impressões digitais do rapaz na arma se onde saiu o tiro que matou Elisa (Larissa Manoela).

Na ocasião, o profissional foi ameaçado pelo pai da vitima e o delegado responsável pelo caso para que mudasse o laudo, mas ele se negou e fugiu levando a verdadeira arma do crime e o documento assinado por ele.

Dorinha ainda teve a ideia de se fazer passar pela falecida, e conseguiu arrancar uma confissão do pai, mas não valeu de nada para o juiz, e Davi voltou pra cadeia. O rapaz finalmente será absolvido depois que a modista encontrar o perito, Diniz (Fabiano Persi). Confira!

Em Além da Ilusão, Davi é inocentado graças a ajuda de Isadora

Além da Ilusão: Destino de Davi fica nas mãos de Isadora

Nas emoções finais de Além da Ilusão, o perito que inocentou Davi do tiro que matou Elisa será finalmente encontrado, graças a ajuda de Isadora, e o mágico ficará livre para viver seu amor ao lado da modista. Apesar do depoimento de Matias, que confessa a autoria do disparo, para a polícia a confissão não terá valor algum, já que o ex-magistado foi diagnosticado com esquizofrenia.

De volta pra cadeia, o mágico tenta ganhar tempo para não ser levado de volta ao presídio. Começa, então, uma corrida em busca da única testemunha capaz de salvar a vida do jovem.

Com a ajuda de um detetive contratado por Davi, Isadora consegue encontrar o perito e convencê-lo a ajudar o ilusionista. "O senhor não corre risco nenhum. Meu pai está doente, não vai fazer nada contra o senhor. E o juiz Raimundo, que julgou o caso, faleceu", garante a mocinha.

"Então, porque até hoje tem detetive no meu encalço, me procurando?", questiona, Diniz. "Foi o Davi que contratou. Ele procura pelo senhor há anos! Por favor, senhor Diniz, o senhor é a nossa última esperança... Eu te imploro, nos ajude a desfazer essa injustiça", pede, Dorinha.

O profissional concorda ir até Campos com a modista dar seu depoimento com o delegado Salvador (Jorge Lucas). Ele, ainda, entrega para a autoridade a verdadeira arma do crime, sem as digitais do mágico, e o primeiro laudo.

A filha caçula de Matias vai reconhecer o revólver que pertence ao seu pai. Assim, o processo será julgado outra vez e Davi inocentado. Ele e Dorinha recebem a boa notícia do advogado de Davi.

"Inocente! Finalmente! Nem acredito!", vibra o ilusionista com lágrimas nos olhos.

"Pois acredite, meu amor! Nós vencemos!", reage a ex-mulher de Joaquim (Danilo Mesquita). Davi, então, indaga ao advogado sobre o crime de falsidade ideológica, já que ele assumiu o lugar do verdadeiro Rafael Antunes (Fabrício Belsoff) durante meses, na tecelagem.

"Invoquei o artigo 20 do código penal. Ele fala sobre o estado de necessidade e prevê a exclusão da culpa em determinadas situações. Isso se aplicou ao seu caso, que foi vítima de uma tramoia judicial e precisou cometer esse crime para se defender", alega o profissional.

Emocionado, o mágico abraça e beija Isadora. "Viu só? Nenhuma acusação pesa mais sobre você. Nada mais pode atrapalhar nossa felicidade", prevê a modista, radiante.

A sequência vai ao ar nas emoções finais da novela das seis.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Além da Ilusão. Confira!  

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado