casa e separa

Além da Ilusão: Letícia descobre podre do marido e corre para os braços de Bento

Lorenzo mentiu sobre convocação pra guerra só para separar o casal


Letícia chocada em cena de Além da Ilusão
Letícia descobre armação de Lorenzo em Além da Ilusão - Reprodução/TV Globo

Nos capítulos finais de Além da Ilusão, Letícia (Larissa Nunes) descobre que Lorenzo (Guilherme Prates) armou sua ida e a de Bento (Matheus Dias) para a guerra só para separar o casal, termina casamento e reata com escritor. 

Na ocasião, o filho de Giovanna (Roberta Gualda) disse ter sido convocado pelo Governo e implorou para o amigo de infância se alistar e acompanhá-lo, pois não queria ir sozinho. Arrependido, o italiano é quem irá confessar toda a verdade para a professora. Casada com o rapaz, a filha de Felicidade (Carla Cristina Cardoso) dá um tapa no marido antes de pedir desculpas ao ex-noivo.

A essa altura, Bento e Silvana (Thayla Luz) estão juntos e de viagem para o Rio de Janeiro. Antes do embarque, o jornalista recebe uma declaração de Letícia e o desejo para que seja feliz com a italiana. Ainda apaixonado pela jovem, o ex-soldado larga tudo e se acerta com seu amor de infância. Confira!

Em Além da Ilusão, Lorenzo libera Letícia para ficar com Bento

Além da Ilusão: Letícia termina casamento e volta pra Bento

Nos capítulos finais de Além da Ilusão, Lorenzo confessa o que fez para separar Letícia de Bento, coloca um fim no seu casamento e libera a professora e o amigo de infância para reatarem o compromisso. No passado, o filho de Giovanna mentiu sobre ter sido convocado para a guerra e convenceu o escritor a se alistar para servir com ele. Por causa disso, o casal acabou acabou rompendo.

Acreditando que o noivo morreu em combate, a professora acabou se casando com o melhor amigo. De volta ao Brasil, Bento foi dispensado pela mulher que ama por causa da farsa que criou.

Só que Lorenzo se dará conta de que Letícia ainda ama o escritor depois que ele e Silvana começarem a namorar. Arrependido, ele não só irá confessar a armação como, também, dará o desquite para que o casal possa ser feliz juntos.

"Não tenho como voltar no tempo. A única coisa que me resta para corrigir meus erros é pedir o desquite do casamento com a Letícia. Agora, vão poder ficar juntos. O caminho está livre para o amor de vocês que tentei impedir", dirá o italiano.

De viagem marcada para a capital, Bento será surpreendido pela chegada da ex-noiva. "Tenho que ser sincera com você e comigo. Eu queria dizer que ainda te amo do jeito que amei a vida toda", dispara a professora.

"Não estou cobrando nada. Nem quero embaralhar sua cabeça. Vou me desquitar do Lorenzo e sei que esta comprometido com a Silvana. Mas eu precisava abrir o meu coração, dizer o que sinto antes de ver você ir embora outra vez", acrescenta a filha de Felicidade.

Antes de o amado entrar no trem, Letícia lhe dá um beijo. "Diacho, Letícia. Não sei o que dizer. Estou com a Silvana, não posso ser cruel com ela", reage o funcionário de Tenório (Jayme Matarazzo. "Entendo e não esperaria outra coisa de você. Boa viagem, seja feliz", desejará a educadora.

A sequência mostra Silvana observando tudo, de longe. Quando ela e o amado estiverem na fila para o embarque, a italiana se aproxima para lhe dar um beijo, mas Bento não corresponde. .

"Não posso mentir pra você, Silvana. Mas a Letícia me procurou a hora há pouco. Ela... Elas se declarou pra mim. E depois... Depois ela me beijou. Eu disse pra ela que agora era com você que eu estava. Você sempre foi tão boa pra mim. Não quero errar novamente", desabafa o escritor.

Silvana rebate Bento, alegando que não quer que ele fique com ela por gratidão. A loira, ainda, diz que não há nada de errado em amar, rasga a passagem do escritor e o dispensa.

"Vou sozinha para a capital, vai ser uma bela aventura. E você vai atrás da Letícia. E vamos continuar sendo amigos!", promete a italiana. "Você é uma grande mulher! Seja muito feliz!", deseja o jornalista. A cena vai ao ar nos capítulos finais de Além da Ilusão.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Além da Ilusão. Confira! 


Podcast Dupla de 2

Fabrício Falcheti e Sandro Nascimento levam em um bate-papo descontraído sobre os assuntos da televisão e famosos, com muitas informações de bastidores em primeira mão; confira

Ouça agora
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado