Redenção

Final de Além da Ilusão: Matias pede perdão a Davi e assume assassinato

Após armação de Isadora, o juiz vai à delegacia confessar seu crime e tem acerto de contas com o rival


Antonio Calloni como Matias em cena da novela Além da Ilusão, em exibição na Globo
Em Além da Ilusão, Matias cai na armação de Davi e Isadora - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 03/08/2022 às 05:05,
atualizado em 03/08/2022 às 08:47

Em Além da Ilusão, o mistério sobre o assassinato de Elisa (Larissa Manoela) está prestes a chegar ao fim. Nos próximos capítulos da novela, em exibição na Globo, Matias (Antônio Calloni) é vítima de uma armação e acaba confessando o crime. Resignado, ele ainda pede perdão a Davi (Rafael Vitti) por todo o mal que lhe causou.

Na próxima semana de Além da Ilusão, Violeta (Malu Galli) descobre a verdadeira identidade de Davi. Mesmo Isadora (Larissa Manoela) garantindo à mãe que o rapaz não é o assassino de Elisa, a executiva vira uma fera com a família e repreende todos que esconderam a verdade por tanto tempo.

Davi consegue se safar em um primeiro momento com a ajuda de Manuela (Mariah da Penha), mas acaba indo parar atrás das grades graças a uma armadilha de Joaquim (Danilo Mesquita). É na cadeia que o rapaz terá uma ideia para fazer com que Matias confesse o que aconteceu na noite da morte de Elisa e, assim, o livre da prisão.

Davi propõe que Isadora finja ser Elisa diante de Matias. Para colocar o plano em prática, eles reúnem Matias, Violeta e Salvador (Jorge Lucas). O casal forja uma situação para que o juiz acredite estar diante da filha morta, o que dá certo. Na frente do delegado, o magistrado confessa sua culpa no crime contra a filha.

“Eu atirei... Mas não era pra te acertar, meu amor. A bala era pro maldito mágico. Foi o meu joelho, o meu joelho que falhou. Eu jamais apontaria uma arma pra você, Elisa. Você sempre foi o meu maior tesouro, minha boneca, meu bem mais precioso.”

Matias (Antônio Calloni)

Em Além da Ilusão, Davi desconfia de pedido de desculpas de Matias

Final de Além da Ilusão: Matias pede perdão a Davi e assume assassinato

Arrasada com mais uma revelação, Violeta pede que Salvador dê um tempo para sua família antes de tomar as medidas legais cabíveis. Quem não gosta nada da história é Leônidas (Eriberto Leão), que repreende Heloísa (Paloma Duarte) ao saber de sua participação na armação.

Na delegacia, Matias seguirá obstinado em trazer a verdade à tona. Ele confessa seu crime e, em seguida, pede para falar com Davi. Na sela do rapaz, o vilão pede perdão por todo o sofrimento que causou ao jovem. A princípio, o ilusionista não compra o arrependimento do algoz, desconfiando das intenções do pedido de desculpas.

Só que o clima volta a apontar tempestades nas cenas seguintes. Rancorosa, Heloísa revela a Matias que ele foi vítima de uma armação para confessar seu crime e tripudia em cima de seu abusador, levando-o a um novo surto que tira a paz da família. Todas essas sequências vão ao ar a partir da próxima segunda-feira (8).

Além da Ilusão chega ao fim em 19 de agosto. No dia 22, estreia Mar do Sertão, novela de Mário Teixeira com direção de Allan Fiterman. A próxima trama das 18h da Globo tem Isadora Cruz, Sérgio Guizé, Renato Góes, José de Abreu, Débora Bloch e Giovana Cordeiro nos papéis principais.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Além da Ilusão. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado