The Walking Dead

Além da Ilusão: Abel volta do mundo dos mortos para salvar Davi

Joaquim se lembra do defunto em suas mãos e desiste de matar mágico


Abel com uma faca na mão em cena de Além da Ilusão
Abel assombra Joaquim e impede novo crime em Além da Ilusão - Reprodução/TV Globo
Por Taty Bruzzi

Publicado em 04/08/2022 às 07:45,
atualizado em 05/08/2022 às 13:11

Nas emoções finais de Além da Ilusão, Joaquim (Danilo Mesquita) tem a chance de matar Davi (Rafael Vitti), mas decide apagar o mágico e entregá-lo à polícia. Questionado por Úrsula (Bárbara Paz), o almofadinha conta que só conseguia se lembrar do dia em que se livrou do corpo de Abel (Adriano Patermann) e "amarelou". A vilã, então, afirma que o filho sempre teve um coração bom. 

Rivais, o mágico e o afilhado de Eugênio (Marcello Novaes) terão um último embate, e por muito pouco o amigo de Augusta (Olívia Araújo) não vai fazer companhia a Elisa (Larissa Manoela) lá no céu.

Com a confissão de Matias (Antonio Calloni), que afirmou ter atirado na filha acidentalmente e armado para que o ilusionista fosse condenado em seu lugar, o caso será reaberto, mas o rapaz continua escondido até que seja absolvido oficialmente pela justiça.

Obcecado por Dorinha (Larissa Manoela), Joaquim descobre o paradeiro de Davi e o ameaça. Com uma pedra nas mãos, o ex-diretor da tecelagem terá a chance de acabar com a vida do rival, mas suas mãos começam a tremer assim que ele se lembrar da morte de Abel. Saiba mais!

Em Além da Ilusão, Joaquim é assombrado por morto e desiste de matar Davi

Além da Ilusão: Abel volta do mundo dos mortos para salvar Davi

Nos capítulos finais de Além da Ilusão, Joaquim desperdiça a chance de matar Davi. O almofadinha encontra o mágico e parte para a briga. Obcecado por Dorinha, o filho de Úrsula promete mandar o rival de volta pra cadeia e reconquistar a modista.

O ex-marido de Iolanda (Duda Brack) debocha do desafeto. O ilusionista reforça que Matias já confessou sua culpa na morte de Elisa. Então, é uma questão de tempo para ele ser absolvido e viver seu amor ao lado da herdeira irmã da morta. Os dois vão trocar socos, Davi cai e fica desacordado. Nisso, Joaquim pega uma pedra para dar na cabeça do mágico.

"Fim de jogo. Não vai ser feliz com a Dorinha. Aliás, não vai ser feliz com ninguém", fala, sedento de raiva.

De repente, o afilhado de Eugênio começa a se lembrar do dia em que sua mãe matou Abel com um tiro bem na sua frente, e obrigou o filho a dar um fim no corpo do operário.

Joaquim sairá de lá correndo, com as mãos trêmulas. "Então não conseguiu matar o gabiru? Estava com a pedra na mão e não conseguiu dar xeque mate no malandro? Mas o que foi que te deu, filho?”, questiona, Úrsula.

“Na hora, eu só me lembrava do Abel. Do tiro que deu nele, de como eu tive que me livrar do corpo. Não consegui! Sou mesmo um covarde! Coisa que você consegue e eu não. Não herdei seu sangue frio, sua coragem. Que raiva!”, esbraveja o vilãozinho.

"Não fique assim. Viu só como eu tinha razão em me preocupar com você? Quando contratou o assassino de aluguel? Quando foi armado até a fazenda e flagrou a Dorinha com o patife? Tem um bom coração. Se tivesse cometido um crime, não ia viver em paz com sua consciência", sinaliza a assassina. A cena vai ao ar nas últimas emoções da novela das seis.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Além da Ilusão. Confira! 


Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado