Chega chegando

Pantanal: Quem é Miriam, a nova rival de Juma

Personagem entra para dividir o coração de Jove


Miriam de Pantanal
Miriam é a rival de Juma em Pantanal - Foto: Reprodução/Gshow

Na novela Pantanal, Jove (Jesuíta Barbosa) vai esfriar em sua empolgação com Juma (Alanis Guillen), pela primeira vez desde que conheceu a esposa. Dessa vez, o rapaz fica balançado, como nenhuma outra mulher o deixou após se encantar pela mulher-onça, ao ficar frente a frente com uma ativista de ecologia. Miriam (Liza Del Dala) aparece na história justamente no momento em que o casamento dos dois está passando por uma crise e ele parece estar desistindo de continuar lutando por um amor que parece improvável de funcionar.

Em cenas previstas para irem ao ar na próxima semana em Pantanal, a chegada de Miriam toca o coração do rapaz porque ela resolve uma questão que ele buscava solução há muito tempo a ponto de chegar a se demitir da empresa do pai por não conseguir implementar o que quer. A agroecologa apresenta um método diferente de plantio e que resolve as questões ambientais que vinham incomodando Jove e isso deixará os dois ligados, quase que instantaneamente pelo mesmo ideal de proteger o Meio Ambiente.

Acontece que a chegada da mulher pega Jove no momento mais carente possível, depois de ter levado um pé na bunda da esposa, que estava vivendo com o próprio cunhado, José Lucas (Irandhir Santos) e o deixou furioso a ponto de desistir da relação. E ele sabe que está cada vez mais confuso e começa a achar que não há futuro para a relação, por isso mesmo deixa se abrir para a nova mulher que entra em sua vida e o deixa encantado. E o encantamento será tanto que o filho de José Leôncio (Marcos Palmeira) esconderá a aliança para que a crush não saiba que ele ainda é casado.

Em Pantanal, Liza Del Dala elogia Jesuíta

Pantanal: Quem é Miriam, a nova rival de Juma

A chegada de Miriam pode até movimentar a história, mas a intérprete da personagem ficou impactada em trabalhar com Jesuíta Barbosa a ponto de se derreter pelo parceiro em cena. "Ele é um artista muito comovente, dedicado e através do seu talento e sensibilidade artística eternizou várias historias. Contracenar com ele é uma honra e um mar de aprendizado ao mesmo tempo", afirmou ela em entrevista ao Gshow.

Negra, Liza comemora a evolução do espaço na TV, já que em 1990, na versão da Manchete, a personagem foi uma mulher branca.  

"Sempre enxerguei a dramaturgia como um espaço potente para se apresentar e manifestar o tipo de sociedade que queremos existir. Centralizar pessoas pretas em vários tipos de realidades dentro da TV, como Miriam e sua profissão, é uma luta direta contra imagético estrutural racista que limita as experiências de pessoas pretas em diáspora em qualquer área da vida"

Liza Del Dala

A novela Pantanal está sendo escrita por Bruno Luperi e é baseada na obra original de Benedito Ruy Barbosa que foi exibida pela primeira vez na TV Manchete (1983 - 1999) em março de 1990.

Na Globo, a direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Podcast Dupla de 2

Fabrício Falcheti e Sandro Nascimento levam em um bate-papo descontraído sobre os assuntos da televisão e famosos, com muitas informações de bastidores em primeira mão; confira

Ouça agora
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado