Progressista?

Pantanal: Guta ganha nova mãe e morre de ódio

Jovem não vai gostar nada de ver Zuleica tomando conta da fazenda


Cena de Pantanal com Guta
Na novela Pantanal, Guta não vai gostar de nova mãe - Foto: Reprodução/Globoplay

Na novela Pantanal, Guta (Julia Dalavia) já mostrou que tem todo um ar progressista e feminista, mas na prática não consegue nem chegar perto de defender todas as mulheres como a teoria que ela tanto prega parece mostrar. Tanto que ela não vai gostar nada ao perceber que ganhou uma nova mamãe com Zuleica (Aline Borges) ganhando espaço na fazenda após Maria Bruaca (Isabel Teixeira) ter sido expulsa do lugar por Tenório (Murilo Benício), que levou a outra esposa e os filhos para morar com eles na região como se fosse simples resolver a situação.

Em cenas previstas para irem ao ar na próxima semana em Pantanal, Guta acabará explodindo depois de ver o sofrimento da mãe, que ao saber da decisão do marido de levar a outra para fazenda, perderá completamente o controle e chega a atirar em Tenório. Mas ela vai errar o atentado e acabará expulsa com uma mão na frente e outra atrás e, desesperada, Maria Bruaca pensará até em cometer suicídio ao perceber que jogou sua vida fora e que perdeu tudo o que construiu a vida toda. E a mulher só não se joga no rio, pronta para as piranhas devorarem seu corpo porque ela será salva na hora h.

Mas Guta ficará chocada ao saber que a mãe foi expulsa e que a mulher não tem coragem de reagir, já que ela defende que Bruaca deveria ir à justiça para receber todos os direitos de esposa, que ela teria metade da fortuna do Tenório, mas não quer essa disputa. Para piorar a situação, o drama da moça continuará justamente porque, com a saída da mãe por uma porta, Zuleica e os filhos de Tenório chegam pela outra, o que cria uma situação, no mínimo desconfortável em que ninguém, em tese, teria culpa, a não ser o próprio fazendeiro, que parece não ter apreço por nenhuma das mulheres de sua vida.

Em Pantanal, Guta odeia Zuleica

imagem-texto

E mesmo querendo ser progressista e defensora dos direitos da mulher, Guta mostrará que pôr tudo em prática não é tão simples assim, tanto que, mesmo sabendo que a situação só existe porque o pai traiu a mãe, ela acabará percebendo que não consegue conviver com Zuleica. E assim, a jovem ficará muito incomodada ao ver a madrasta agindo como se fosse dona da fazenda e esquecendo que tudo ali pertence a Maria Bruaca, o que vai criar um clima quase insustentável para que elas convivam bem.

A novela das 21h da Globo está sendo escrita por Bruno Luperi e é baseada na obra original de Benedito Ruy Barbosa que foi exibida pela primeira vez na TV Manchete (1983 - 1999) em março de 1990.

Na Globo, a direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela das 21h da Globo. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado