Reapresentação

Bruno Luperi culpa SBT por remake de Pantanal não ter saído antes

Jovem autor recorda quando o SBT reprisou a novela em 2008


Bruno Luperi sorrindo com camisa branca
Bruno Luperi recorda reprise de Pantanal no SBT - Foto: Divulgação

Autor do remake de Pantanal, o neto de Benedito Ruy Barbosa, Bruno Luperi, revelou que a ideia de se fazer uma nova versão da história havia sido deixada para trás depois que o SBT exibiu a versão original em 2008. "Quando o SBT adquiriu Pantanal da massa falida da Manchete, essa ideia da nova versão ficou para trás", recordou à revista Quem.

"Meu avô tinha um contrato com a Globo que previa a possibilidade de fazer o remake de Pantanal, mas isso é fato lá nos anos 2000. Por problema de contrato, eles suspenderam as negociações. Elas foram retomadas nos últimos anos", assegurou.

De acordo com Luperi, o contrato para o remake foi feito em 2019, mas assinado somente em 2020. "No fim de 2019, foi quando soube que eu seria que faria esta nova versão - meu avô aceitaria se eu fizesse e a Globo também desejava que eu fizesse por conta dessa vontade de retratar esse Brasil profundo na novela. Meu avô soube retratá-lo e as memórias estão muito presentes no meu imaginário", orgulhou-se.

A referência de Bruno Luperi

imagem-texto

O jovem autor não escondeu que seu avô é a maior referência que tem. "Ele é a minha maior referência em dramaturgia e em contação de histórias. Cresci no pé da cama dele ouvindo histórias, causos, lendas…", relembrou.

"Ele é extremamente lúcido e tem o maior carinho ao falar deste trabalho. A marca da carreira é que ele sempre escreveu sozinho. Então, ele tinha aquela preocupação de como ficaria o resultado quando mexesse no texto. Isso era um dilema. Meu avô tem um nível de intimidade muito grande com a obra dele."

E encerrou: "Ao escrever, ele se despe de egos e vaidades e se entrega ao texto com uma grande paixão visceral. Por isso, fica difícil desapegar do texto. Ele me deu a benção dele e um voto de confiança. É um grande desafio porque Pantanal foi o divisor de águas da carreira dele".

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado