Que situação!

Vídeo: Ao vivo, repórter da Globo é ameaçada por homem armado

Daniele Carla estava fazendo cobertura de um tiroteio entre criminosos rivais em uma comunidade quando foi atrapalhada


Daniela Carla com microfone e celular na mão; Bandido com rosto desfocado ameaça equipe
Repórter da Globo é ameaçada por homem armado ao vivo - Foto: Reprodução
Por Thomaz Rocha

Publicado em 21/07/2022 às 21:41,
atualizado em 21/07/2022 às 21:41

Durante entrada ao vivo para o Bom Dia ES, uma repórter da TV Gazeta, afiliada da Globo em Vitória (ES), foi ameaçada ao vivo por um homem armado. Daniela Carla estava em link direto do Morro do Cabral, comunidade da capital capixaba, quando um rapaz se aproximou dela e mandou que saísse da área. A jornalista, que estava sem colete à prova de balas, dava informações sobre o confronto entre traficantes rivais na região, o que gerou muito tiroteio durante o início da semana, no momento em que foi ameaçada.

"Segundo informações que eu apurei com algumas fontes, (o confronto) teria começado no domingo, o agravamento da violência dessa região, como a troca de tiros entre criminosos rivais nessa região aqui de Vitória. Inclusive, ontem, dois homens foram baleados, um deles morreu no local e o outro morreu no hospital pouco depois", começou a dar informação antes de ser interrompida pelo rapaz.

"E aí teria relação essa troca de tiros entre criminosos do bairro… É… Nós acabamos de ser ameaçados aqui no Morro do Cabral. A gente vai sair daqui agora, um homem armado me ameaçou. Esse rapaz aí... armado mandou a gente sair daqui nesse momento. Esse rapaz que vocês estão vendo apontou uma arma pra mim e mandou a gente sair daqui do local. Pouco antes, o comparsa dele passou por aqui sem arma e falou que a gente tinha que meter o pé. Agora esse daí veio e fez essa ameaça", afirmou ao vivo.

Enquanto a câmera mostrava a equipe descendo as escadas fugindo do criminoso que a ameaçou, Daniela confessou ter passado por maus-bocados em sua cobertura do ocorrido. Segundo a comunicadora, ela ficou nervosa com a situação.

"A gente vai descendo aqui a escada porque a gente não quer colocar nossa vida em risco, mas temos vídeos que mostram criminosos com armas pesadas, como fuzil em cima do banco de uma praça. Como a gente falou, estamos deixando essa região aqui, agora, porque a gente foi ameaçado. Se der, a gente volta ainda no Bom Dia ES para dar mais informações. Estou um pouco nervosa, com a voz meio trêmula, mas é normal depois disso. Depois a gente volta. Tchau tchau", avisou.

Assista:

Equipes de reportagem já foram ameaçadas ao vivo

Vídeo: Repórter da Globo é ameaçada por homem armado

Outras equipes de reportagem já passaram pela experiência de serem ameaçadas ao vivo. Em 2020, o repórter Marcelo Bittencourt, do Primeiro Impacto, no SBT exibia um acidente entre a cidade São Paulo e Guarulhos no final da madrugada, quando um homem exigiu que a câmera não o filmasse, se apresentou como "criminoso" e ameaçou a equipe de reportagem do canal. Após o susto, Bittencourt explicou o ocorrido nas redes sociais, tranquilizando os amigos e família.

Já em 2018, uma equipe da Globo News foi atacada com pedradas, em frente à favela da Rocinha, comunidade da Zona Sul do Rio de Janeiro. O repórter Edivaldo Dondossola, que hoje é da Globo Rio, falava ao vivo no Jornal da Globo News sobre operações policiais que aconteciam na região, quando uma van passou atirando pedras contra ele e o cinegrafista. "Perdão, jogaram uma pedra aqui na nossa equipe", disse Dondossola no ar. Na ocasião, ninguém ficou ferido. 

Podcast Dupla de 2

Fabrício Falcheti e Sandro Nascimento levam em um bate-papo descontraído sobre os assuntos da televisão e famosos, com muitas informações de bastidores em primeira mão; confira

Ouça agora
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado