Em breve

Após Pantanal, José Loreto já tem novo trabalho na Globo

Ator ainda está no ar, mas já sabe que vai continuar nos estúdios gravando


José Loreto como Tadeu em Pantanal
José Loreto atualmente está no ar em Pantanal - Foto: Divulgação/TV Globo

Atualmente em cartaz como o Tadeu de Pantanal, José Loreto já tem novo trabalho em vista na Globo: trata-se da novela Vai na Fé, de Rosane Svartman, e que promete ir ao ar somente em 2023.

A informação é do jornal O Globo desta quinta-feira (22). Loreto está com 38 anos de idade e tem consecutivos trabalhos na emissora desde 2005, quando interpretou o Marcolino em Malhação.

Depois disso, esteve em Os Mutantes (2008) na Record, mas voltou para a Globo. Fez papéis pontuais até explodir de vez como o Darkson de Avenida Brasil (2012), e não parou mais, emplacando Flor do Caribe (2013), Boogie Oogie (2014), Haja Coração (2016) e O Sétimo Guardião (2018), dentre outros.

Vai na Fé será "novela gospel" na Globo com José Loreto

imagem-texto

Como o NaTelinha adiantou ainda em maio, Vai na Fé, de Rosane Svartman, irá ao ar em 2023, substituindo Cara e Coragem. Ela será considerada um marco na história da emissora carioca. A mocinha da história será evangélica, pela primeira vez desde que a Globo exibe novelas em qualquer faixa, a personagem principal professará a fé protestante.

NaTelinha apurou que a nova cúpula de dramaturgia, comandada por José Luiz Villamarim, já havia pedido para os autores projetos que abraçassem o público evangélico, por conta da crescente da religião nos últimos anos. Com isso, Rosane montou sua história estruturando a protagonista como uma advogada que também é evangélica.

A decisão da direção da Globo para investir nos evangélicos se dá por duas razões principais. O crescimento vertiginoso da religião nos últimos 25 anos. Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostram que a religião tem 31% da parcela brasileira, o que equivale a 64 milhões de pessoas. Pesquisa interna da Globo revela que não é possível ignorar essa fatia importante da sociedade.

Um produtor revelou à reportagem que, em reunião os diretores verificaram que é preciso alcançar esse público, entregue completamente a Record neste momento. Com a crise da emissora paulista, podendo até encerrar as tramas bíblicas, há um espaço para este tipo de novelas. Não se trata da Globo ter um horário só para evangélicos, mas um teste em que, sendo bem aceito, várias tramas passarão a ter histórias de evangélicos, sejam coadjuvantes ou protagonistas.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado