Rivais

O Cravo e a Rosa: Lindinha revela paixão secreta a Catarina

Caipira menciona amor por Petruchio após ser flagrada aos beijos com Januário


Adriana Esteves e Vanessa Gerbelli em cena da novela O Cravo e a Rosa, em reprise na Globo
"Eu beijei o Januário, sim, mas não é porque eu gostava dele não… É que eu gosto de outro!", confessa Lindinha em O Cravo e a Rosa - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 14/07/2022 às 14:15,
atualizado em 15/07/2022 às 14:33

Em O Cravo e a Rosa, Lindinha (Vanessa Gerbelli) vai revelar que é apaixonada a Catarina (Adriana Esteves). Nos próximos capítulos da novela, em reprise em edição especial nas tardes da Globo, a caipira conta à patroa que gosta de outro homem após ser flagrada aos beijos com Januário (Taumaturgo Ferreira).

Nas próximas semanas de O Cravo e a Rosa, por conta do “amasso” com Januário, Lindinha ficará a um passo de ser obrigada a se casar com o rapaz. Isso porque Calixto (Pedro Paulo Rangel) não aceita que a sobrinha fique mal falada por conta do envolvimento com o funcionário de Petruchio (Eduardo Moscovis).

Só que Catarina decide tirar a história a limpo, disposta a proteger a moça de um casamento forçado. Colocada contra a parede, Lindinha mente: “O Januário gosta muito de eu, gosta por demais. E ele trouxe um presente de natal pra eu. Atrasado, mas de natal. Eu não tinha nada para dar em troca, então eu deixei ele beijar eu”.

“Beijos? Então você dá beijos de presente? Você acha que isso é coisa de moça direita?”, questiona Catarina. “Eu não dei o beijo, eu só deixei ele beijar a minha oréia”, prossegue a vilã. “A orelha? Que esquisito! Beijo na orelha?”, indaga a fera, que ouve: “Foi coisa rápida, e ele beijou de leve, como quem encosta os lábio numa pétala de flor… Sem maldade”.

Catarina sabe que a empregada está mentindo: “Eu até acreditaria em você se eu já não tivesse flagrado os dois agarrados aqui mesmo nesse quarto”. Lindinha, então, decide contar a verdade, à sua maneira:

“Eu beijei o Januário, sim, mas não é porque eu gostava dele, não… É que eu gosto de outro! Aí eu beijei porque eu pensei que pudesse fazer uma tentativa já que o Januário gosta tanto de eu.”

Lindinha (Vanessa Gerbelli)

Em O Cravo e a Rosa, Catarina quer saber de quem Lindinha gosta

O Cravo e a Rosa: Lindinha revela paixão secreta a Catarina

“Outro? Mas que outro?”, prossegue Catarina. Encurralada, Lindinha não tem coragem de dizer que gosta mesmo é de Petruchio. “É um moço que eu vejo de longe… Só de longe!”, desconversa a jovem. “Não sei, não… Às vezes, acho que você não está me contando tudo que tem para me contar”, devolve a irmã de Bianca (Leandra Leal).

Lindinha, por sua vez, garante estar dizendo a verdade: “Longe de eu!”. Em seguida, ela confirma que não tem a intenção de se casar com Januário e recebe o apoio da patroa. “Eu vou ficar do seu lado. Você tem o direito de dizer ‘não’. Como mulher, tenho o dever de ajudar uma outra mulher”, afirma.

A conversa entre as duas ocorre após um flagra de Catarina em Lindinha e Petruchio. Ao chegar na fazenda, a feminista dá de cara com os dois abraçados na sala, mas nem desconfia que a rival estava prestes a confessar seu amor pelo fazendeiro. Este, por sua vez, também demora a perceber o interesse da sobrinha de Calixto.

Mais adiante na história, Lindinha coloca em prática o plano de prejudicar a produção de queijos de Petruchio a mando de Joaquim (Carlos Vereza). A mau-caráter coloca bastante sal nos alimentos e deixa que a culpa recaia sobre Januário. Sob suspeita, o roceiro será expulso da fazenda, humilhado.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela O Cravo e a Rosa. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado