Vem aí

Quem é Isadora Cruz, a Candoca de Mar do Sertão?

Atriz de 24 anos é a protagonista da nova novela das 18h da Globo


Isadora Cruz sorri em foto postada no Instagram
Apesar de Isadora Cruz não ser tão conhecida do grande público, Mar do Sertão não será sua primeira novela - Foto: Reprodução/Instagram
Por Walter Felix

Publicado em 05/07/2022 às 11:11,
atualizado em 23/08/2022 às 13:43

Isadora Cruz faz sua estreia como protagonista na pele de Candoca em Mar do Sertão, nova novela das 18h da Globo. Criada e escrita por Mario Teixeira com direção artística de Allan Fiterman, a trama, com estreia em 22 de agosto, substituindo Além da Ilusão. A atriz é paraibana, nascida em João Pessoa, e tem 24 anos.

Na infância, Isadora Cruz morou em Miami, nos Estados Unidos, onde teve o primeiro contato com as artes, em aulas de balé. Quando retornou para João Pessoa, em 2002, fez dança contemporânea e jazz. Mais tarde, aos 16 anos, foi morar em Paris, na França, para estudar cinema local e deu início à carreira como atriz.

Apesar de Isadora Cruz não ser tão conhecida do grande público, Mar do Sertão não será sua primeira novela. A estreia foi em Haja Coração (2016), trama para qual foi escalada logo após voltar de Paris. O papel era Cris, irmã doce e gentil de Felipe (Marcos Pitombo) e confidente do rapaz.

Após a novela, Isadora se mudou para os Estados Unidos, investindo na carreira internacional. Gravou dois filmes: na comédia romântica holandesa Men at Work - Miami, de Johan Nijenhuisque, e o terror The Mad Hatter, de Catherine Devaney. Por conta da pandemia da Covid-19, voltou novamente ao Brasil para ficar com a família.

Além dos trabalhos como atriz, Isadora é voluntária da ONG Milagre Sertão, voltada para ajuda a famílias carentes no interior da Paraíba. Nas redes sociais, ela tem compartilhado os bastidores das gravações da próxima novela da Globo. Festeira, ela também aparece em festivais de música e assistindo ao desfile das escolas de samba do Carnaval do Rio.

Quem é Candoca, a mocinha de Mar do Sertão?

Quem é Isadora Cruz, a Candoca de Mar do Sertão?Foto: Divulgação Globo/João Cotta

Em Mar do Sertão, Candoca (Isadora Cruz) reúne força e doçura. A professora da fictícia e pacata cidade de Canta Pedra luta contra as injustiças da região, o que provoca seus conflitos com o prefeito Sabá Bodó (Welder Rodrigues). A moça é noiva de Zé Paulino (Sérgio Guizé) e sonha com o dia do casamento.

Um triângulo amoroso é formado com a chegada de Tertulinho (Renato Góes), egresso da capital, o grande vilão da história que se encanta por Candoca. Os planos da moça de se casar com o verdadeiro amado se frustram logo no início da trama, quando Zé Paulinho sofre um acidente e é dado como morto.

Dez anos depois, Zé Paulino aparece vivo em Canta Pedra para abalar a vida de todos os moradores, principalmente a de Candoca. O rapaz ainda estará tomado pela vontade de fazer justiça e mudar a configuração de poder da região.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler das novelas em exibição. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado