Complexo ou chato?

Pantanal: Os dramas, reviravoltas e mudanças de humor de Jove

Personagem terá muitas mudanças nos próximos capítulos


Cena de Pantanal com Jove
Jove tem mudanças de humor em Pantanal - Foto: Reprodução/Globoplay

Na novela Pantanal, o amor de Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) vai ter uma reviravolta daquelas, tudo porque o mocinho parece começar a entrar nos eixos após passar um momento de dificuldades. Mas ele também terá de enfrentar um ponto importante, que é a própria família e até receberá uma surpresa e também deixará o pai morrendo de orgulho.

Em cenas mais recentes exibidas na novela Pantanal, depois de um período separados, o casal acaba retomando a relação após o jovem ter uma conversa séria com o pai e ele concordar com o casamento dos dois. Mas Jove também revela para José Leôncio (Marcos Palmeira) que nunca transou com a namorada, levando o fazendeiro a ter uma conversa franca com a nora.

Só que Juma não entende nada de casamento, afinal ela já vive com Jove e até aceitou voltar a morar na fazenda para fazer o namorado feliz e não vê a menor necessidade disso de casamento. Mesmo assim, o rapaz está insistindo porque ele quer transformá-la numa Leôncio, embora ela goste muito de ser uma Marruá. De tanto Jove insistir, finalmente a mulher-onça toma uma decisão que pode mudar sua vida para sempre, mesmo ainda em dúvida sobre como isso pode afetar seu futuro no Pantanal. Assim, Juma avisa que aceita se casar com Jove e todos comemoram, dando início aos preparativos para a cerimônia e também para a festança, afinal é um Leôncio se casando.

Em Pantanal, Jove tem surpresa no casamento?

imagem-texto

Mariana já surpreendeu quando gravou um vídeo emocionante se declarando para o neto durante o aniversário do rapaz. Mas quem recebeu uma surpresa foi o próprio Jove, que ficou feliz da vida com o presente da avó, que não pensou duas vezes ao gastar os tubos e dar um drone de presente para o rapaz.

Mas a situação entre ele e Juma parece finalmente ter entrado nos eixos a ponto da mulher-onça, depois de muito relutar, finalmente concordar em voltar a viver na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira). Mesmo sem entender os motivos para isso, a moça acaba concordando em se casar e, claro que o fazendeiro pretende dar uma festança. Só que a avó fica feliz da vida ao ser lembrada pelo neto para um evento tão importante como o casamento, mesmo assim começa a refletir se deve ir até o Pantanal só para isso. Mas Mariana é muito incentivada pelo mordomo Zaquiel, que não pensa duas vezes e garante que até embarca com a patroa para ela não se sentir sozinha nessa aventura.

Em Pantanal, Jove e o pai

imagem-texto

Acontece que Jove levou muito a sério a disputa e tentou fazer de tudo para agradar o fazendeiro, chegando até a aprender a pilotar um avião em tempo recorde, deixando o homem morto de orgulho. Só que a disputa é bastante desigual, afinal ele nunca viveu a experiência de controlar uma fazenda, enquanto os dois irmãos, Tadeu (José Loreto) e José Lucas (Irandhir Santos), conhecem muito mais do assunto. Desanimado com tudo o que vem acontecendo, e principalmente tentando focar no próprio casamento com Juma para não perder a mulher-onça mais uma vez, Jove procura o pai para ter uma conversa séria. Ele então avisa José Leôncio que talvez não seja capaz de administrar a fazenda.

É neste ponto que José Leôncio percebe que tem muito trabalho pela frente, já que nenhum dos três filhos parece reunir as características necessárias para assumir o abacaxi que é aquela fazenda. Assim, ele recebe um relatório do escritório de São Paulo e começa a analisar os números, já que o local vem dando prejuízo na comparação com seus outros negócios.  Como quem não quer nada, Jove acaba lendo o relatório enviado pelos funcionários de José Leôncio e dá um show de administração ao avaliar o documento e fazer diversas críticas. A principal é que os papéis não levam em conta o valor de sustentabilidade para o negócio do Pantanal e isso deixa José Leôncio encantado com o jeito preocupado do filho.

A novela Pantanal está sendo escrita por Bruno Luperi e é baseada na obra original de Benedito Ruy Barbosa que foi exibida pela primeira vez na TV Manchete (1983 - 1999) em março de 1990.

Na Globo, a direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado