Sem carinhos

Além da Ilusão não exibe beijo gay e justificativa revolta público: "Horário não permite"

No mês do Orgulho LGBTQIA+, Globo deixa de apresentar troca de carícias de personagens


Personagens com os lábios próximos, sendo interrompidos por Arminda
Em Além da Ilusão, Globo não exibe beijo gay e público se revolta - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 14/06/2022 às 21:00,
atualizado em 14/06/2022 às 21:00

Durante o capítulo de Além da Ilusão desta terça-feira (14), a Globo deixou de exibir um beijo gay entre dois personagens da trama de Alessandra Poggi. Na sequência, finalmente Leopoldo (Michel Blois) aceitou o pedido de casamento de Plínio (Nikolas Antunes) e deveriam comemorar a novidade com um beijo. Mas no momento de aproximação foi interrompido por Arminda (Caroline Dallarosa), justificando que "o horário não permite".

O casal estava em uma sala trocando palavras, tendo Arminda e Inácio (Ricky Tavares) como testemunhas. Após aceitar o pedido de casamento, Leopoldo lamentou o preconceito que eles deverão enfrentar a partir daquele momento, tanto da família, quanto da sociedade. Mesmo assim, Plínio avisou que não liga para discriminação.

"Só falta uma coisa para esse momento ficar perfeito. Posso te dar um beijo?", pediu Plínio. No momento em que iam trocar carinhos, Arminda parou a cena e puxou Inácio para fora da sala. Nesta hora, a câmera deixa de focar no casal gay trocando carícias, para acompanhar a filha de Julinha (Alexandra Richter) e o rapaz no corredor.

Lá, Arminda explica porque não podem presenciar a cena do beijo entre dois homens, depois de ser questionada por Inácio. "O que é isso, Arminda?! Por que saímos correndo?", indagou o rapaz. "Ah, meu querido, você trabalha numa rádio, sabe muito bem que o horário não permite!", respondeu a jovem.

Assista:

Público se revolta com a falta do beijo gay em Além da Ilusão

Apesar do Brasil estar em um mês considerado do orgulho LGBTQIA+ e outras novelas das seis já terem exibido cenas de beijo entre pessoas do mesmo sexo, como Orgulho e Paixão (2018), Órfãos da Terra (2019) e Nos Tempos do Imperador (2021), esta última antecessora da atual trama das 6 no horário, a Globo não exibiu a tão esperada cena, frustrando o público.

Nas redes sociais não faltaram pessoas criticando a sequência. "Em 2018, aconteceu o primeiro beijo gay na faixa das 18hrs, em Orgulho e Paixão, com Otávio e Luccino, e foi um dos maiores marcos da história da teledramaturgia brasileira. Hoje, em 2022, um beijo gay 'não é permitido pelo horário' (palavras da Arminda). Estamos regredindo", opinou uma internauta.

"Sério mesmo que estamos em 2022 e ainda tem casal/beijo gay sendo censurado na novela das 6? E bem no mês do orgulho? Até Malhação já tinha superado isso…", comentou outra pessoa. Vale lembrar que o beijo gay ainda pode acontecer em Além da Ilusão, já que a trama ainda tem muito capítulos pela frente, até o término da novela, em agosto.

Além da Ilusão  não exibe beijo gay e justificativa revolta público: \"Horário não permite\"

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado