Resistência

Mateus Solano diz que Globo não queria beijo gay de Félix em Amor à Vida

Segundo ator, até homofóbicos torciam pelo final feliz do personagem, o mais popular de sua carreira


Mateus Solano em cena de beijo gay dos personagens Felix e Niko em Amor à Vida, exibida na Globo em 2013
Mateus Solano fez história, ao lado de Thiago Fragoso, com primeiro beijo gay no horário nobre da Globo - Foto: Reprodução/Globo

Mateus Solano diz que Félix, de Amor à Vida (2013), é um personagem “imbatível em popularidade” dentro de sua carreira. A declaração foi dada em entrevista divulgada neste domingo (6), em que o ator também revelou que a torcida para que o personagem tivesse um final feliz, com direito ao beijo em Niko (Thiago Fragoso) se estendia até mesmo a pessoas homofóbicas, apesar de haver resistência da Globo para que a sequência não fosse ao ar.

“Foi um caso de amor, bateu a química entre o personagem e os telespectadores. Ele foi acontecendo ao longo da história e mudou os paradigmas. Porque o dito ‘primeiro beijo gay em novelas’ aconteceu a partir da popularidade do Félix, que depois abraçou o casal com Niko”, observou Mateus Solano, em entrevista ao jornal Extra.

“A Globo resistiu, não queria esse beijo. E os mais conservadores, mais homofóbicos, olhavam pra mim, davam uma risada e diziam: ‘Pô, você tem que dar um beijo naquele cara!’. Foi muito especial essa unanimidade. Com Félix, eu consegui cumprir um dos objetivos do artista: fazer com que o público reveja seus preconceitos.”

Mateus Solano tem calvície disfarçada para cenas de Quanto Mais Vida, Melhor

Mateus Solano diz que Globo não queria beijo gay de Félix em Amor à Vida

No ar em Quanto Mais Vida, Melhor, Mateus Solano também revelou que os cabelos loiros na nova fase da trama são peruca. “Estou careca, e adoraria poder aparecer assim em cena, na TV”, relatou. “Os diretores não relacionam a calvície com a imagem do galã, o que eu acho um absurdo, porque tivemos Raul Cortez e tantos outros lindos homens carecas.”

Nos novos capítulos da história, o ator interpreta Flávia, papel inicialmente defendido por Valentina Herszage. Isso porque os personagens principais da novela trocaram de corpos. Rebelde e sensual, a dançarina assumiu o corpo do amado e uma de suas primeiras atitudes foi dar um tapa no visual do respeitado médico.

“O louro da fase atual do Guilherme é peruca. Não valia a pena pintar o cabelo de verdade, porque ele volta ao castanho em seguida, e eu tirava e colocava peruca várias vezes no mesmo dia para gravar cenas não sequenciais. Mas não consigo pensar em nada que eu não faria por um personagem.”

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado