Será que volta?

Thiago Fragoso relembra beijo gay em novela e torce por reprise

Ator comenta Amor à Vida e fica na expectativa de reprise


Félix e Niko se beijando
Félix e Niko se beijando em Amor à Vida - Foto: Reprodução/GShow

Thiago Fragoso protagonizou com Mateus Solano, há sete anos, aquele que foi o primeiro beijo gay entre homens da TV brasileira, em Amor à Vida (2013-14). O tempo passou, mas a representação de casais homoafetivos em novelas ainda é um TV. "Foi um beijo esperado e comemorado como gol de Copa do Mundo", lembra ele, que torce por uma reprise do folhetim em breve.

"Até hoje a gente lembra dos fogos. E aí é claro que a gente imaginou que tinha dado um passo no Brasil, que seria mais fácil falar sobre isso, mas na verdade não. Logo depois, em novelas que vieram, a gente relembrou como nossa sociedade é conservadora", lamentou ele.

Para o ator, é importante continuar pautando o amor na diversidade. E fica na torcida para que exista uma reprise de Amor à Vida, caso Um Lugar ao Sol não consiga estrear em outubro. "Eu torço para que a novela seja reprisada, porque tem que deixar esse assunto em voga. A gente tem essa capacidade, como sociedade, de evoluir. Eu torço para que a gente possa de fato riscar esse assunto dos assuntos tabus", comenta.

Thiago Fragoso e a torcida pela volta de Amor à Vida

Na época, ele conta que entrou numa viagem coletiva com o público. "Foram dois personagens muito poderosos, o Walcyr teve a maior coragem de mudar a novela toda para os dois ficarem juntos", enaltece Thiago.

"Quando os personagens se conheceram, foram se apaixonando e essa relação foi se desenvolvendo, a gente não estava preocupado em sexualizar aquela história. A gente estava preocupado em mostrar a humanidade dessas pessoas, e acho que foi nessa que o público comprou, porque foi realmente um casal muito singelo, era um amor muito verdadeiro. As brigas deles eram muito divertidas, a gente ria com eles também", diverte-se.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado