Exclusivo

Mariana Santos comenta protestos por sua nova parceria com Marcelo Serrado: "Uma loucura"

Os atores dão vida a Rebeca e Moa em Cara e Coragem


Mariana Santos sozinha, como Rebeca, e em selfie com Marcelo Serrado, os dois sorrindo
Mariana Santos falou sobre novo trabalho ao lado de Marcelo Serrado - João Miguel Júnior/TV Globo e Instagram
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 08/06/2022 às 04:49,
atualizado em 08/06/2022 às 09:02

Antes mesmo da estreia de Cara e Coragem, Claudia Souto recebeu mensagens dos fãs de Mariana Santos e Marcelo Serrado, que não se conformavam em saber que os atores seriam um ex-casal e queriam que a autora reeditasse o par romântico vivido por eles em Pega Pega (2017-2018). Na época, a novelista pediu que o público se abrisse para uma história diferente e deixou claro que, na nova trama, as paixões dos personagens seriam outras. Em entrevista ao NaTelinha, Mariana Santos fala sobre o novo trabalho e comenta todo esse empenho dos telespectadores: "Acho muito carinhoso e uma loucura ao mesmo tempo", admite.

"Entendo que Maria Pia e Malagueta deram muito certo. Eu e Serrado amamos trabalhar juntos. Agora vamos explorar outros sentimentos, o que pra mim, como atriz, é muito instigante", vibra, apostando que, mesmo não estando mais juntos, Rebeca e Moa terão cenas 'shippáveis'. "Ex-casal, flashback, brigas e mágoas também são shippáveis. Serve?", pergunta, aos risos.

Na novela das sete da GloboRebeca deixou Moa para ficar com Danilo (Ricardo Pereira), melhor amigo dele. O casal foi morar em Portugal e a loira abandonou Chiquinho (Guilherme Tavares) com o pai quando ele ainda era bem pequeno. Agora, de volta ao Brasil, a ricaça tenta uma reaproximação com o menino e entra em uma disputa com o ex pela guarda da criança. Para a atriz, a personagem tem defesa. "Rebeca teve depressão pós-parto, não teve o apoio do marido, não se sentiu acolhida e tomou essa decisão. Não sou mãe. Esse assunto é muito delicado, mas acho importante tocar nele. Muitas mulheres, quando se tornam mães, ainda não se sentem preparadas. Tenho amigas que me confidenciaram isso. Acho que é um processo muito particular", opina.

"Rebeca enfrenta algumas dificuldades com ela mesma. Quando Chiquinho nasceu, ela teve depressão pós-parto e foi embora. Se apaixonou pelo melhor amigo do ex-marido e agora tenta obter a guarda do filho. São muitos sentimentos confusos. Ela erra na condução dessa reaproximação com o filho porque é difícil pra ela. Ao mesmo tempo, é muito coerente em outros aspectos da vida. Enfim, erra e acerta, como qualquer pessoa", completa.

Mariana diz que seu maior desafio é sempre o que ela está fazendo no momento e que essa é a beleza da profissão. Rebeca é bem diferente da Maria Pia e da Carla, seu papel em Malhação: Toda Forma de Amar (2019) e a carioca conta como está construindo a nova personagem. "Uma delícia passear pelos sentimentos da Rebeca. Meu processo de construção se dá a partir do outro. Cada personagem que se relaciona com a Rebeca traz uma atmosfera diferente pra ela. Acho que Rebeca se relaciona assim com a vida", explica.

Mariana Santos comemora por nunca ter vivido nada parecido com a história de Rebeca, de Cara e Coragem

Mariana Santos comenta protestos por sua nova parceria com Marcelo Serrado: \"Uma loucura\"
Rebeca (Mariana Santos) e Chiquinho (Guilherme Tavares) tentam se reaproximar em Cara e Coragem - João Miguel Júnior/TV Globo

Mariana Santos diz que nunca viveu uma história parecida com a que Rebeca construiu em Cara e Coragem e imagina como reagiria nessa espécie de "triângulo". "Nunca aconteceu… Ainda bem! Acharia muito doloroso. Acho também que nunca fizeram comigo… Se fizeram foi bem escondido".

"É muito doloroso para ambas as partes. Tem aquele clichê 'ninguém manda no coração', mas também tem as escolhas que você faz. No fundo, tá todo mundo buscando a felicidade", finaliza.


Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado