Exclusivo

Amigo traíra em Cara e Coragem, Ricardo Pereira diz que nunca viveu nada parecido na vida real

O ator interpreta Danilo na novela das sete que estreou na última segunda-feira (30)


Ricardo Pereira de roupa azul marinho, posando para foto com expressão séria
Ricardo Pereira volta à tela da Globo como o empresário Danilo de Cara e Coragem - Estevam Avellar/TV Globo

Em Cara e Coragem, nova novela das sete da Globo, Ricardo Pereira vive Danilo, um empresário ganancioso que não mede esforços para conseguir a fórmula secreta de Jonathan (Guilherme Weber). O vilão é uma das pessoas que quer vender a criação científica pra quem pagar mais, mas em casa é um marido apaixonado, que protege Rebeca (Mariana Santos), ex-mulher de seu antigo melhor amigo, Moa (Marcelo Serrado). Em entrevista ao NaTelinha, o ator diz que nunca passou por algo assim. "Eu não tive, na minha vida pessoal, uma história parecida", conta.

Dando alguns spoilers sobre a trama, ele diz que, na visão de Danilo e Rebeca, não foi uma traição porque eles se apaixonaram em um momento em que ela estava passando por um caso delicado, depois de se tornar mãe, e o Moa não conseguiu entender a mulher. Ricardo admite que é uma situação complicada, que deixou marcas nos três, e é isso que ele e os colegas de elenco querem transmitir para o público. "A gente consegue passar essa intimidade que eles têm. Mais uma vez a gente humanizando esses personagens e trazendo todo um passado que eles tiveram juntos. Óbvio, o momento presente deles é outro, com tudo o que a vida fez, mas a gente gosta de trazer um pouquinho isso do passado, tudo o que aconteceu entre eles", completa.

O português concorda com a autora Claudia Souto, que destacou que até os vilões de Cara e Coragem são humanizados e têm sentimentos bons. Ele diz que acha isso fantástico porque traz realismo pra história e, no caso de Danilo, é o que o ajuda a esconder a vilania até o fim. "Ele é um cara super sedutor, muito envolvente, que tem um discurso maravilhoso, sempre bem vestido... Então ele parece ser, sim, uma pessoa que a gente quer ter por perto. Mas ele sabe muito bem o que quer tirar de cada um, como vai conseguir seus objetivos através dessas pessoas que vão cruzando o caminho dele, e ele não vai olhar meios pra atingir de fato o que ele quer. Você vai olhar e vai parecer, sim, esse cara super do bem, que você quer ter sempre do lado. Mas, no final, ele sabe muito bem pra onde quer ir e o que quer alcançar. Isso é muito bacana, é construir um vilão com suas camadas, isso é brilhante", vibra.

Ricardo ressalta que o empresário é movido pela ambição, mas financeiramente já está muito bem. O que ele quer é poder atingir uma posição em que conseguirá mexer com as peças como quiser, quase um poder divino de começar e acabar com as vidas das pessoas. Pra isso, ele chega de mansinho e conquista a confiança dos outros até que eles se entreguem. "Ele tem muito esse lado estrategista. É um cara que sabe se comportar e circular no mundo dos negócios muito bem, e tem um objetivo muito bem traçado. Ele vai utilizar essas formas todas de envolver as pessoas pra conquistar, trazê-las pra perto e depois usá-las como ele bem entender e como bem quiser. É um vilão muito ardiloso, muito intelectualmente evoluído. É muito interessante por essa capacidade de aproximar e só atacar quando ele acha que é o momento certo para fazer esse movimento", opina.

"Eu acho total que ele vai dividir opiniões e esse é o grande objetivo. O público não vai entender logo o que ele quer fazer, como ele quer fazer. Acho que o público vai seguir o Danilo com atenção porque ele é totalmente imprevisível. Ele vai fazer com que as pessoas não saibam bem o que ele é. Essa dualidade, essas camadas que ele tem é que são interessantes. Acho que vai ser muito bacana de acompanhar o Danilo."

Ricardo Pereira fala sobre parceria com Mariana Santos em Cara e Coragem

Amigo traíra em Cara e Coragem, Ricardo Pereira diz que nunca viveu nada parecido na vida real
Ricardo Pereira e Mariana Santos são um casal em Cara e Coragem - Estevam Avellar e João Miguel Júnior/TV Globo

Ricardo Pereira pontua que, se por um lado Danilo não mede esforços para alcançar seus objetivos e cumpre bem o papel de vilão, por outro é um homem centrado quando se trata da vida pessoal. O empresário é apaixonado por Rebeca e, inclusive, vai ajudá-la na luta para recuperar a guarda de Chiquinho (Guilherme Tavares), fruto do antigo relacionamento da loira com Moa. "Tem um lado muito humano, muito pessoal, que ele preza muito e que, de fato, vive intensamente. Ele é muito correto nessa relação amorosa e se dedica muito. Isso mostra que ele também tem esse lado, que ele vive e que é verdadeiro. Isso dá uma humanidade a esse vilão que é extraordinária e fantástica", destaca.

Danilo tem duas vidas: a profissional e a pessoal. O personagem não fala de trabalho em casa e diz pra mulher que não quer preocupá-la com as situações difíceis com as quais lida no dia a dia. Ela, por sua vez, não questiona muito e passará boa parte da novela sem saber o que o marido apronta. "Isso até uma determinada fase, porque depois tudo vai mudar. E aí ele vai ter que se expor e mostrar pelo menos pra esposa quem ele é. Se ele conta tudo logo? Acho que não. Ele vai conseguindo tocar isso assim, escondendo dela quem de fato ele é e o que ele faz, até que ela começará a se interessar um pouquinho mais", conta.

Sobre Mariana Santos, Ricardo é só elogios. "Muito feliz com essa parceria. Uma atriz maravilhosa, com tantas e tantas camadas, eu me sinto privilegiado de dividir a cena com ela. Eu nunca havia trabalhado com a Mariana. A gente falou, logo desde a preparação, 'vamos criar esse casal, como a gente vai criar esse casal, quem é esse casal, como ele é dentro de casa, eles se amam, eles gostam de dançar, eles têm uma vida amorosa rica, intensa, eles são jovens...'. Então a gente começou a preparar esse casal desde o começo, a gente caminha muito juntos, a gente ama fazer e construir as cenas juntos. Tem sido uma parceria incrível e realmente esse casal vai ser muito bonito e muito amado, porque é um casal de verdade. E isso tem muito a ver com a parceria que eu e ela temos feito e que foi, desde o início, uma parceria que eu falei 'que maravilha'", finaliza ele.


Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado