Virada

A semana BBB de Pantanal: A rixa dos Leôncio, novo amor de Juma e Bruaca livre

Novela vai parecer um reality show com a decisão de José Leôncio


Cena de Pantanal
Semana será intensa em Pantanal - Foto: Montagem

Na novela Pantanal, esta semana será muito intensa, inclusive com José Leôncio (Marcos Palmeiratendo uma ideia estapafúrdia de fazer um reality show dentro da sua fazenda envolvendo os três filhos, Jove (Jesuíta Barbosa), Tadeu (José Loreto) e José Lucas (Irandhir Santos). Para piorar, o amor do filho dele com Juma (Alanis Guillen) entra em crise no mesmo momento em que Maria Bruaca (Isabel Teixeira) fica fora de si.

Em cenas previstas para irem ao ar nos próximos dias em Pantanal, a chegada de José Lucas provocou um furacão na família, e já houve briga pesada com Tadeu, já que o filho de Filó (Dira Paes), deixou claro que jamais obedeceria o recém chegado. Acontece que Jove comprou a discussão e decidiu que José Lucas seria o chefe da comitiva, que terminou mais cedo depois que o diabo avisou Trindade (Gabriel Sater) sobre a chuva.

No meio da guerra, José Leôncio parece não perceber que a coisa é séria e até acha tudo divertido na disputa de poder entre os filhos, por isso passa a incentivar isso. Tanto que ele faz uma festa de aniversário surpresa para Jove, que fica emocionado sem nem imaginar o que o pai está preparando para o filho com um anúncio sem pé nem cabeça. É aí que ele reúne todo mundo ao aparecer com a sela de prata que pertenceu ao seu pai . Do nada, o fazendeiro avisa que aquele item é muito importante para a família e que já sabe o que fará dali em diante, por isso os três filhos irão disputar para ver quem fica com o objeto.

Muita gente critica a decisão dele, mas José Leôncio se mantém firme e já pensando em outra forma de atiçar os filhos. Embora José Leôncio tenha muito dinheiro e muitas terras, a mais cobiçada é a fazenda em Pantanal, tanto que até o diretor de sua empresa gostaria de assumir o local, mas não passa pela cabeça do empresário fazer isso, mas dar outro rumo para o lugar. E assim, José Leôncio tem uma ideia de virar uma espécie de Boninho da região e criar um BBB Pantanal, e avisa que a prova do líder não é nada fácil, já que os três filhos terão de mostrar competência. E nisso ele é enfático: quem lhe mostrar que tem mais talento, fica com a administração da fazenda em Pantanal.

Em Pantanal, o amor de Juma

imagem-texto

O amor de Juma e Jove pode estar chegando ao fim, mesmo que ela tenha se esforçado muito por ele. Por mais que se esforce, ela não consegue acostumar-se a viver na fazenda. Diante disso, ela avisa ao namorado que não tem jeito e que ela não se acostuma em viver num local assim, mesmo tendo tentado, por isso quer ir embora para a tapera. Mas Jove faz exatamente o que ele fez quando a levou para o Rio de Janeiro e diz que não volta para o local e que vai viver ali na fazenda, onde é seu lugar porque está tentando fazer juz a tudo que é dele. Isso deixa Juma arrasada porque ela percebe que não tem como convencê-lo e que não vai conseguir viver ali daquele jeito, mesmo querendo estar com ele.

Decepcionada, ela pode ter um novo amor. Por mais que a relação dela com o cunhado seja bastante esquisita, afinal o novo filho de José Leôncio tentou matar um boi marruá, o que a deixou fora de si com direito até a apontar a espingarda para ele, ela começa a vê-lo com outros olhos. Isso porque José Lucas a trata de forma diferente que todo mundo e parece entendê-la até mais que o próprio namorado.

Assim, ela concorda que José Lucas vá com ela até a tapera, já que ele promete não fazer nada e que não vai mais pensar em causar mal a algum animal ali do Pantanal. E os dois conversam de forma bastante intensa, uma vez que o irmão de Jove não esconde o desejo que tem na mulher-onça e, embora Juma finja que não é com ela e que não gosta disso, mal disfarça a atração que sente pelo cunhado.

Em Pantanal, Maria Bruaca perde a linha

imagem-texto

 Maria Bruaca até parece que voltou à normalidade, fazendo tudo o que sempre fez e deixando o marido feliz da vida, mas isso não dura muito porque logo a sua ficha cai. Tanto que ela continua encantada pelo peão e não resiste à tentação de ir se esbaldar com ele, mas a mãe de Guta (Julia Dalavia) não é exatamente uma mulher discreta. E justamente no momento em que ela estiver curtindo a vida adoidado com Levi, acontece o que não poderia: Maria Bruaca é flagrada no bem bom traindo o marido e desrespeitando Tenório. Por sorte, quem vê não é o fazendeiro, mas Zefa (Paula Barbosa), que fica chocada ao perceber o quanto a patroa é ousada e fica sem saber o que fazer diante da cena.

Mas quem não vai gostar nada do que a mulher está se tornando é Tenório, cada vez mais impaciente com o comportamento da esposa. Ainda que ele tenha outros problemas para resolver na vida, uma vez que o cerco está se fechando sobre os crimes que ele comete, além do que estará marcado para morrer e buscando uma forma de se livrar de ser alvo, o vilão precisa garantir sua pose de macho. É neste ponto que Tenório farão novas críticas à esposa, deixando claro que não quer mais saber desse comportamento e dizendo que ela está louquinha para ficar com Levi, o que deixará a esposa fora de si. Sem pensar duas vezes, Maria Bruaca irá para cima do marido e dirá poucas e boas, numa forte reação, mostrando que não é mais a tola esposa que sempre foi.

A novela Pantanal está sendo escrita por Bruno Luperi e é baseada na obra original de Benedito Ruy Barbosa que foi exibida pela primeira vez na TV Manchete (1983 - 1999) em março de 1990.

Na Globo, a direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado