Briga

A Favorita: Elias abre a boca e detona corrupção de Romildo

O dentista vai se transformar em um enorme rival do político


Leonardo Medeiros e Helena Ranaldi em cena na novela A Favorita
Elias detona Romildo - Foto: Reprodução/Globo
Por Naian Lucas

Publicado em 25/05/2022 às 14:00,
atualizado em 25/05/2022 às 15:31

Na novela A Favorita, Romildo (Milton Gonçalves) sempre se mostrou um político duas caras que, diante das pessoas apresenta uma vida íntegra e de honestidade, mas que nos bastidores não perde a chance de uma maracutaia para ficar por cima da carne seca. Só que dessa vez ele encontra um inimigo pesado e Elias (Leonardo Medeiros) decide colocar a boca no mundo para denunciá-lo.

Em cenas mais recentes exibidas na novela A Favorita, quem também já desafiou o poderio do deputado foi Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia), que fez um artigo muito do provocador e cheio de acusações, deixando Romildo furioso a ponto de mandar capangas agredir o jornalista. Mas tudo isso acontece ao mesmo tempo em que Rita (Christine Fernandes) recebe uma proposta indecente para se casar com o filho do parlamentar.

Só que um incêndio atingiu a escola da cidade de Triunfo e quase matou as crianças, que só não teve uma tragédia maior porque o dentista correu para ajudar no resgate e impediu que todos se ferissem. Aí é que Zé Bob vê uma oportunidade de ouro e tenta entrevistar o homem, já que o colégio foi construído com verba destinada por Romildo e claramente com produtos de segunda.

Elias detona Romildo em A Favorita

A Favorita: Elias abre a boca e detona corrupção de Romildo

A princípio, Elias não quer saber de ser entrevistado porque quer apenas viver sua vida, mas a revolta é grande com tudo o que aconteceu e ele acaba concordando em abrir o bico. E abre mesmo, tanto que o dentista diz tudo o que pensa e garante que o acidente não foi tão acidente assim, já que Romildo não colocou produtos de qualidade no lugar.

A Favorita tem autoria de João Emanuel Carneiro e foi exibida pela primeira vez no período de maio de 2008 a janeiro de 2009, na faixa das 21h da Globo. A novela conta com 197 capítulos e direção geral e de núcleo de Ricardo Waddington, direção de Paulo Silvestrini, Gustavo Fernandez, Roberto Vaz, Pedro Vasconcelos, Marco Rodrigo, Roberto Naar, Ary Coslov e Isabela Secchin. Sua reprise no Vale A Pena Ver de Novo estreou no dia 16 de maio de 2022 em substituição de O Clone.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela A Favorita. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado