Medo

A Favorita: Lara toma atitude impensada e corre risco de morrer afogada

A jovem passará por um enorme problema


Mariana Ximenes em cena na novela A Favorita
Lara quase se afogará - Foto: Reprodução/Globo

Na novela A Favorita, Lara (Mariana Ximenes) nunca foi exatamente uma jovem que mede as consequências do próprio ato, não à toa vivia fugindo dos seguranças contratados pela mãe postiça, Donatela (Claudia Raia) para protegê-la. Tanto que, numa viagem para uma gruta, ela dá um mergulho num riacho desconhecido e acaba desaparecendo, correndo o risco de morrer afogada.

Em cenas mais recentes exibidas na novela A Favorita, a estudante não aguenta mais o comportamento de Donatela e chegou até a sair da mansão para morar com o namorado, mesmo que a mãe de criação implorasse para que ela não fizesse isso. Por outro lado, Lara está se ligando cada vez mais a Flora (Patrícia Pillar), que até aprovou o namoro dela com Cassiano (Thiago Rodrigues).

E se apresentando como Sandra Maia, Flora deu uma verdadeira aula sobre geologia ao falar da gruta em que elas estão, já que a mãe biológica deu um jeito de invadir a viagem da filha, deixando a moça impressionada. Sem pensar duas vezes, Lara decide dar um mergulho, no que ela chama de paraíso da natureza, mesmo não conhecendo nada do local.

Flora salva Lara de se afogar em A Favorita

A Favorita: Lara toma atitude impensada e corre risco de morrer afogada

E obviamente, a jovem acaba desaparecendo e coloca a própria vida em risco, mas Flora rapidamente acha um jeito de pular no rio também e consegue encontrar Lara, já se afogando, e levá-la de volta para a superfície e em um lugar seguro, se tornando uma espécie de heroína. Ao mesmo tempo, Donatela (Claudia Raia) fica aflita porque tem um mau pressentimento.

A Favorita tem autoria de João Emanuel Carneiro e foi exibida pela primeira vez no período de maio de 2008 a janeiro de 2009, na faixa das 21h da Globo. A novela conta com 197 capítulos e direção geral e de núcleo de Ricardo Waddington, direção de Paulo Silvestrini, Gustavo Fernandez, Roberto Vaz, Pedro Vasconcelos, Marco Rodrigo, Roberto Naar, Ary Coslov e Isabela Secchin. Sua reprise no Vale A Pena Ver de Novo estreou no dia 16 de maio de 2022 em substituição de O Clone.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela A Favorita. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado