Ajudinha do diabo

Pantanal: Trindade acaba com mistério sobre pai de José Leôncio

Peão conta ter visto a figura de José Leôncio nos olhos do Velho do Rio


Gabriel Sater, usado chapéu, caracterizado de Trindade em Pantanal
Trindade desvenda mistério do Velho do Rio em Pantanal - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Pantanal, José Leôncio (Marcos Palmeira) descobre que Trindade (Gabriel Sater) esteve com o Velho do Rio (Osmar Prado) e pede ao peão que o leve até o idoso. O violeiro não só atende ao pedido como, também, confessa que graças ao pacto com o diabo adquiriu o dom da vidência, e reconheceu Joventino (Irandhir Santos) na entidade. 

Tudo acontece depois que Muda (Bella Campos) atira na onça e acaba acertando o protetor da natureza no peito. O avô de Jove (Jesuíta Barbosa) sairá vagando pela mata até chegar à beira do rio e avistar o rapaz.

O Velho do Rio implora por ajuda e Trindade tira a bala do peito da entidade na faca. Enquanto ele busca água, o idoso se transforma em sucuri e desaparece. A história chega aos ouvidos de Tadeu (José Loreto) e ele conta tudo para o boiadeiro.

Desconfiado de que o ancião seja seu pai desaparecido, José Leôncio terá a confirmação depois que o violeiro o leva até a beira do Rio e o milionário vê uma enorme sucuri vagando pelas águas dentro de uma canoa. O forasteiro ainda afirma ter visto a imagem do peão nos olhos do Velho do Rio. Confira!

Em Pantanal, José Leôncio recebe sinal de que seu pai está por perto

Pantanal: Trindade acaba com mistério sobre pai de José Leôncio

Nos próximos capítulos de Pantanal, José Leôncio descobre que Trindade esteve com o Velho do Rio e confronta o peão. Recém chegado às terras do pecuarista, o forasteiro salvou a vida da entidade que estava com uma bala em seu peito. Na ocasião, ele contou ao idoso que fez um pacto com o diabo e ouviu do protetor da natureza que se o ajudasse, terá seu pedido realizado. Com uma faca, o violeiro retira a bala.

Ao se virar para buscar um pouco d'água, assim que ele retorna já não o encontra mais. A essa altura, o velho do Rio já terá se transformado em sucuri e embrenhado pela mata.

Na fazenda do boiadeiro, Trindade será contratado para cuidar dos animais durante o dia e anima as noite com sua viola. Contador de casos, ele deixa escapar sobre o encontro com o idoso e Tadeu é quem dará o alerta ao padrinho.

Desesperado atrás do homem que salvou a vida do seu filho, José Leôncio pressiona o peão para que o leve até o Velho do Rio. A essa altura, o milionário desconfia de que a entidade e seu pai, Joventino, são a mesma pessoa.

Trindade, então, volta ao local onde socorreu o ancião e o pecuarista quase cai para trás ao se deparar com uma enorme sucuri percorrendo o rio dentro de uma canoa.

Na sequência, o peão dá de cara com a entidade em sua forma humana mais uma vez e vê a imagem de José Leôncio refletida em seus olhos. Ele, então, conta ao patrão que não terá mais dúvidas de que o protetor da natureza é o seu pai desaparecido.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 9 de maio.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado