Emoção

A semana insana de Pantanal: Guerra declarada, Juma no Rio e tentativa de assassinato

Novela terá muitas viradas, inclusive a mulher-onça fora do mato


Juma, Jove, José Leôncio e Velho do Rio em montagem de cenas de Pantanal
Semana movimentada em Pantanal - Foto: Montagem
Por Daniel César

Publicado em 02/05/2022 às 08:01,
atualizado em 02/05/2022 às 08:20

Na próxima semana em Pantanal haverá muita movimentação com mudanças de situações dos personagens, marcantes, com direito até a Juma (Alanis Guillen) trocando seu habitat natural. Mas não é apenas a mulher-onça que terá de se acostumar com tudo o que irá viver, assim como José Leôncio (Marcos Palmeira) em guerra declarada com o filho Jove (Jesuíta Barbosa) e, claro, uma tentativa de assassinato promovida por Muda (Bella Campos).

Nos próximos capítulos de Pantanal, Jove e Juma, que não tiveram boa relação no início da trama, com direito até a ela roubando as roupas dele e o ameaçando de morte, começarão a se encantar cada vez mais. Se no começo, a mulher-onça tentou resistir, até o expulsando de sua tapera, dessa vez finalmente ela permitirá que os sentimentos que estão guardados comecem a desabrochar.

Tanto que ela permitirá que o filho do milionário frequente sua casa e, depois disso, irá além, chegando até a aceitar tomar banho de rio com o novo crush. Os dois ficarão tão encantados um com o outro que todos acharão muito estranho o comportamento deles, inclusive Guta (Julia Dalavia), que ficará morrendo de ciúmes ao perceber que perdeu a aposta para a concorrência.

Mas o encantamento de Juma por Jove fará com que a atração dos dois seja tão grande que eles praticamente não conseguirão controlar e os sentimentos ganharão vazão. Tanto que Jove chegará até a mudar para a tapera da amada após mais uma confusão com o pai.

Guerra em Pantanal

imagem-texto

E isso tudo acontecerá porque José Leôncio não vai gostar nada de ver a forma como Jove vem tratando todos e tomará uma decisão radical, avisando que é hora do filho voltar para o Rio de Janeiro e nem Filó (Dira Paes) será capaz de fazê-lo mudar de ideia. Acontece que o filho é rebelde e não pensará duas vezes antes de decidir ir embora às escondidas e se mudar para a casa da amada.

Só que todos ficarão preocupados, até o próprio pai que ouvirá da boca da mulher-onça que Jove não está ali, mas foi embora com o Velho do Rio (Osmar Prado). José Leôncio ficará tão furioso que dará ordens para que a entidade seja encontrada, o que não ocorrerá. Só que o jovem acabará sendo descoberto na casa da amada e isso provocará a ira do fazendeiro que tomará uma decisão: vai obrigar os dois a morarem na fazenda.

Juma no Rio

imagem-texto

Mas Juma não é exatamente uma mulher típica, tanto que não permite de jeito nenhum que algum homem mande nela, por isso peitará o dono das terras e quase se dará mal. Só que finalmente Jove concordará em ir para a fazenda, mas com um plano em mente de sumir com a nova crush sem avisar o pai, por isso ele pedirá a ajudar de Tadeu (José Loreto).

Sem pensar duas vezes, nos capítulos desta semana de Pantanal, Juma não perceberá o absurdo que está vivendo e aceitará fugir com o rapaz e o casal assim irá parar no Rio de Janeiro. Só que ela nunca viu uma cidade na vida e ficará apavorada com cada nova descoberta, além de quase matar Madeleine (Karine Teles) do coração ao revelar que é a nova namorada de seu filho.

Tentativa de assassinato em Pantanal

imagem-texto

Mas não pense que toda essa guerra, que terá direito a José Leôncio pensando em dar um corretivo em Juma e orientando seus peões a procurarem o Velho do Rio terá a ver com a tentativa de homicídio. Isso porque, Muda ficará sozinha na tapera e morrerá de saudades da amiga, além de ter medo ao perceber que uma onça está rodeando o local e ela teme ser Maria Marruá (Juliana Paes).

Por causa desse medo, a menina acabará perdendo o controle e, ao ouvir um barulho insano, dará um tiro sem pensar duas vezes, atingindo em cheio ninguém menos que o Velho do Rio, o único que protege as duas dos homens que cercam aquele local.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado