Desconfiança

Pantanal: Muda desanda a falar e cai no laço de José Leôncio

Comportamento da moça após viagem de Juma vai deixar o fazendeiro com um pé atrás


Bella Campos e Marcos Palmeira como Muda e José Leôncio, respectivamente, na novela Pantanal, em exibição na Globo
Em Pantanal, Muda causa estranheza em José Leôncio durante estada na fazenda do protagonista - Fotos: Divulgação/Globo

Em Pantanal, Muda (Bella Campos) vai começar a causar desconfiança entre os moradores da região. Nos próximos capítulos da novela, em exibição na Globo, a personagem põe fim à farsa sobre sua deficiência e começa a falar. A história deixa alguns vizinhos de sobreaviso, entre eles José Leôncio (Marcos Palmeira), que fica com um pé atrás com a moça.

Na próxima semana de Pantanal, Juma (Alanis Guillen) vai com Jove (Jesuíta Barbosa) para o Rio de Janeiro. Enquanto a pantaneira se encanta com a cidade grande, sua fiel escudeira fica sozinha na tapera, à mercê de todos os perigos que circundam os moradores da localidade.

Certo dia, uma onça ronda a casa de Juma, para o pavor de Muda. A situação da moça passa a preocupar Tibério (Guito), que trata de levá-la embora dali. O peão vai tratar de levar a namorada para a fazenda de José Leôncio e ficará surpreso quando, agradecida, a jovem desanda a falar.

A “cura” repentina da mudez da moça causa estranhamento em todos, principalmente em José Leôncio. Velho conhecedor das tocaias decorrentes da briga por terras, o fazendeiro não vai comprar o ar ingênuo da amiga de Juma. Outra que vai ficar de pé atrás é Filó (Dira Paes), com quem a garota vai trocar alguns dedos de prosa durante sua estada na fazenda.

Em Pantanal, Muda passa a viver triângulo amoroso com Levi e Tibério

Pantanal: Muda desanda a falar e cai no laço de José Leôncio

Enquanto hesita em cumprir sua vingança e matar Juma, Muda vai sentir seu coração bater mais forte. Além do envolvimento com Tibério, ela vai ter um tórrido romance com Levi (Leandro Lima). O triângulo amoroso vai acirrar ainda mais o conflito entre os peões, que já se estranham de longa data.

Em entrevista ao NaTelinha, as atrizes Andréa Richa, que viveu Muda na primeira versão de Pantanal, e Bella Campos, que dá vida à personagem no remake da Globo, falaram sobre o destino da personagem nas duas exibições da história:

"O Tibério é coração. O Levi é tesão. A vingança é ego, te consome, te aprisiona. O perdão é escolha, libertação. Já não falar, para não precisar se explicar, é sempre uma rota de fuga para quem não quer produzir provas contra si mesmo."

Andréa Richa

"Para a Muda, a vingança significa honrar sua família e todo sofrimento sentido, mas, aos poucos, ela vai encontrando outros afetos, que vão amolecendo esse coração machucado. E aí eu costumo dizer que ela começa a florescer."

Bella Campos
NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado