Segundas Intenções

Elenco de peso e nova Avenida Brasil: o que se sabe sobre a 1ª novela da HBO Brasil

Trama tem estreia prevista para o início de 2023


Camila Pitanga posa para foto
Segundas Intenções terá Camila Pitanga - Foto: Reprodução
Por Daniel César

Publicado em 29/04/2022 às 05:05,
atualizado em 29/04/2022 às 08:33

A HBO Brasil prometeu entrar na briga de audiência pelo público das telenovelas através de sua plataforma de streaming, a HBO Max e já confirmou a primeira produção original: trata-se de Segundas Intenções. Com muito barulho e chamada de telessérie, uma tentativa cult de mudar o nome do formato, a empresa já ofereceu diversas informações a respeito da trama e da produção.

A primeira delas foi a própria confirmação de que será feita uma telessérie, no que o executivo da empresa, Silvio de Abreu, chama de híbrido de novelas e séries. Junto com a confirmação de que a HBO Max investiria no formato, houve a divulgação de que a primeira seria Segundas Intenções, uma obra original criada por Raphael Montes, um dos mais promissores roteiristas dos últimos anos e responsável por obras como Bom Dia, Verônica e o filme A Menina que Matou Meus Pais (2021).

Mas isso é muito pouco ao se pensar sobre tudo que já foi divulgado. A principal produtora da obra fica por cargo de ninguém menos que Camila Pitanga, contratada a peso de ouro pela plataforma e que terá mil funções, inclusive como executiva, além de atuar na novela como uma vilã. E por falar em interpretação, o próprio Silvio de Abreu esteve no Faustão na Band para confirmar a parceria entre a Warner e o programa, que lançará um concurso de interpretação e, a vencedora, ganhará papel importante na novela.

Embora Camila Pitanga tenha o nome confirmado como vilã, houve muita expectativa sobre quem seria a grande mocinha ou heroína da história e logo houve a revelação. Trata-se de Alice Wegmann, a promissora atriz que encerrou seu ciclo na Globo após grandes papéis, como o da vilã de Órfãos da Terra (2019), última produção brasileira a vencer o Emmy Internacional.

Segundas Intenções ou Avenida Brasil?

imagem-texto

E quem pensa que a história será inovadora, não se engane, pois trata-se de um folhetim rasgado, tanto que a sinopse lembra muito o de um grande sucesso do século XXI, Avenida Brasil (2012). Na trama, uma menina ainda adolescente vive feliz da vida com a família rica, mas a mãe acaba morrendo por uma série de acontecimentos e a tia malvada dá um jeito de se livrar da garota para ficar com a herança.

A tia do mal será interpretada por Camila Pitanga e, após a passagem de tempo, a menina que perdeu mãe e fortuna por culpa da parente voltará para se vingar na pele de Alice Wegmann. Toda a linha narrativa é muito parecida com a guerra entre Nina (Débora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves), novela que parou o Brasil e virou um fenômeno de audiência e crítica.

Quem estará em Segundas Intenções

imagem-texto

Além de Camila Pitanga e Alice Wegmann, a HBO está apostando em nomes de peso para sua primeira novela original no Brasil. A começar pela negociação direta com Antônio Fagundes para estrelar em papel importante. Mas, enquanto o veterano ator ainda não foi confirmado, outros ex-globais já garantiram presença, como Karine Teles e Camila Morgado, que ainda estão no ar na Globo em Pantanal.

Mas não são só elas, já que a plataforma de streaming fez questão de buscar dois dos grandes galãs da TV brasileira para papéis importantes. Reynaldo Gianecchini e Rodrigo Simas foram contratados pela Warner e serão vistos na novela e dirigida por Joana Jabace, com previsão de estreia para o início de 2023. 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado