Mágoa muito grande

Além da Ilusão: Heloísa descobre o que Leônidas esconde e o surpreende com reação

Tecelão confessa de onde veio e motivos para ter deixado tudo para trás


Paloma Duarte sorrindo como a personagem Heloísa de Além da Ilusão
Heloísa desmascara Leônidas em Além da Ilusão - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Além da Ilusão, Matias (Antonio Calloni) é levado de volta à clínica psiquiátrica depois de tentar matar Eugênio (Marcello Novaes). Além de Leônidas (Eriberto Leão), Heloísa (Paloma Duarte) também o acompanha. Chegando lá, a cunhada do ex-juiz escuta uma conversa entre o tecelão e Bartolomeu (Paulo Carvalho), e descobre que são pai e filho.

Envenenado por Úrsula (Bárbara Paz), o marido de Violeta (Malu Galli) vai até a casa do empresário e flagra a mulher e o amante aos beijos. Enfurecido, ele esfaqueia o dono da tecelagem que quase perde os sentidos, apesar de o ferimento ser no ombro.

Diante de mais este surto, a empresária não terá dúvidas de que o melhor a fazer é enviar o pai de Isadora (Larissa Manoela) de volta para o hospício. Tarefa que caberá mais uma vez ao fiel escudeiro do demente, sendo que a costureira é quem irá acompanhá-los.

Na clínica, Leônidas vai até a sala do diretor para conversar sobre o tratamento Ele teme que Matias volte a ser torturado com eletrochoques como antes. Durante a conversa, Bartolomeu fala que o filho poderia ter se formado e estar trabalhando com ele, e Heloísa escuta tudo. Saiba mais!

Em Além da Ilusão, Leônidas abre o coração para Heloísa sobre a relação com o pai

Além da Ilusão: Heloísa descobre o que Leônidas esconde e o surpreende com reação

Nos próximos capítulos da novela Além da Ilusão, Matias tenta matar Eugênio à facadas e volta para o sanatório. Desta vez, Heloísa é quem acompanha o cunhado até a clínica com a ajuda de Leônidas. Chegando lá, o ex-tecelão faz questão de conversar com Bartolomeu sobre o tratamento do ex-magistrado e a tia de Elisa (Larissa Manoela) acaba escutando quando o forasteiro chama o diretor de pai e sugere que Matias seja tratado através da psicanálise, ao invés de métodos mais violentos.

O médico não perde tempo e o rebate, afirmando que se ele não tivesse abandonado os estudos, hoje poderia estar tratando o amigo. Ao sair da sala, Leônidas será confrontado pela costureira. A irmã de Violeta indaga quais outros segredos ele esconde, já que um deles ficou bem claro: "Doutor Leônidas!”, dispara.

O ex-tecelão confirma que não chegou a se formar. A solteirona pergunta por qual motivo e ele diz que amor. "Fiz isso por amor, minha rosa. O amor de toda uma vida”, adianta.

O filho de Bartolomeu conta que estudava em Londres, e voltava um ano ao Brasil para rever a família e a noiva. Porém, rompeu o relacionamento em sua última vinda, antes da formatura, porque a moça alegou ter se apaixonado pelo seu pai.

"Os dois se casaram uns meses depois”, recorda. Leônidas confessa ter esquecido a moça, mas ainda sofre muito por causa do que o pai fez com ele. “Eu acho que meu pai deveria ter sido mais pai e menos homem...”, atira.

Heloísa se emociona com o relato, e diz entender o que o rapaz sente por também já ter tido uma experiência traumática por causa de um amor, e promete manter bem guardado o seu segredo.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 27 de abril.

 O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Além da Ilusão. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado