Atrito

O Clone: Mohamed descobre tragédia e entra em choque: "Nunca"

O homem não vai aceitar a decisão da filha


Antonio Calloni em cena na novela O Clone
Mohamed vai perder a linha com a filha - Foto: Reprodução/Globo
Por Naian Lucas

Publicado em 05/04/2022 às 13:49,
atualizado em 05/04/2022 às 13:50

Na novela O Clone, Mohamed (Antônio Calloni) sempre foi um homem com um pé nos costumes mais tradicionais da religião, mesmo que tenha aceitado morar no Brasil e dar ares de modernidade para a família. Acontece que ao ouvir da boca de Samira (Sthefany Brito) que a filha não pretende obedecer a lei sagrada, colocando obviamente a culpa em Latifa (Letícia Sabatella).

Em cenas mais recentes exibidas de O Clone, Mohamed já deu provas de que não é exatamente um homem moderno quando bateu boca com Nazira (Eliane Giardini) por causa de um jogo de futebol, impedindo a irmã de ter um técnico homem. Para piorar, ele voltou a brigar com a mulher quando soube que ela queria jogar futebol de salto alto e cheia de ouro.

Mas quando soube que a filha finalmente havia virado mulher, ele fez uma surpresa e levou diversos véus. "Olha o que o baba trouxe pra você. Você pode escolher. Olha esse bordado a ouro. Experimenta. Vai ficar tão linda a minha Samira", comenta ele, levando um susto com a resposta da filha. "Eu não quero usar o véu", berra a menina já chorando, enquanto a mãe tenta acalmar. "Deixa eu conversar sozinha um pouquinho com a Samira", mas ele está furioso:

"Samira quer rasgar o véo como as feministas do Cairo? Latifa você não ensinou nada para a sua filha"

Mohamed dá ordem para filha em O Clone

imagem-texto

É assim que ele vai detonar a menina. "Vai usar o véu sim, vai usar. Nunca uma mulher da família de Mohamed andou com a cabeça descoberta. Samira não vai arrastar a cara de Mohamed pela medina, não vai. Samira não vai derrubar a casa de Mohamed, não vai jogar o nome de Mohamed no vento", garante enquanto segue mandando. "Samira vai usar o véu" porque está escrito no livro sagrado que a mulher de religião precisa usar o véu", mas Samira insiste. "Ninguém na minha escola usa o véu e eu não vou ser diferente, não vou".

"Não quer obedecer os ensinamentos de Mohamed. Eu não vou ter uma filha espetaculosa. Ou você usa o véu ou não sai mais de casa"

Mohamed

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela O Clone. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado