Reprise

O Clone: Por onde andam 5 atores que sumiram da TV

Briga na Globo, fake news, síndrome do pânico e nova carreira afastaram artistas das novelas


Victor Fasano, Neusa Borges e Juca de Oliveira: como estão os atores 20 anos após O Clone
Victor Fasano, Neusa Borges e Juca de Oliveira estão entre atores de O Clone que estão há um bom tempo longe da televisão - Fotos: Reprodução/Montagem NT

O Clone, atual cartaz do Vale a Pena Ver de Novo, na Globo, marcou a carreira de diversos atores. Alguns deles, contudo, não aparecem mais com tanta frequência na TV. O NaTelinha selecionou cinco famosos que foram destaque na novela de Glória Perez, mas que sumiram das novelas recentemente.

Confira, a seguir, por onde andam cinco atores de O Clone que sumiram da televisão:

Juca de Oliveira (Albieri)

O Clone: Por onde andam 5 atores que sumiram da TV

No ar como o Dr. Albieri na reprise de O Clone, na Globo, Juca de Oliveira não pensa em se aposentar. Em entrevista divulgada neste sábado (26), o ator de 87 anos afirma que seu sonho é continuar trabalhando. Com uma peça em cartaz em São Paulo, ele mora em Itapira, no interior do estado, e não descarta um retorno à TV.

Seu último trabalho em novelas foi em O Outro Lado do Paraíso (2017), mas o veterano está cotado para o elenco de Olho por Olho, trama escrita por João Emanuel Carneiro para o Globoplay. Em cartaz com a peça A Força do Meu Bem-Querer, ele relatou, em entrevista à revista Quem, a vontade de fazer na TV outro grande personagem como o Albieri de O Clone.

“Tenho enorme paixão por essa maravilhosa obra-prima de Glória Perez! Na época me senti muito honrado ao ser convidado pra fazer o cientista Albieri. Ainda hoje as pessoas me param na rua pra falar sobre a novela. Foi uma personagem muito importante na minha carreira de ator.”

Stênio Garcia (Ali)

O Clone: Por onde andam 5 atores que sumiram da TV

Tio Ali na trama em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Stênio Garcia teve seu último papel fixo em novelas foi em Salve Jorge (2013). Mais recentemente, fez uma participação em Deus Salve o Rei (2018).

Em 2020, após 47 anos como contratado, chegou ao fim o vínculo com a Globo. Na ocasião, sua esposa, a também atriz Marilene Saade, citou o então diretor de teledramaturgia, Silvio de Abreu, como responsável por não escalarem o veterano. Abreu deixou o cargo e a emissora em novembro de 2020.

Em entrevista ao NaTelinha no ano passado, Stênio afirmou que esperava tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 para pensar em voltar ao trabalho. Aos 89 anos, ele tem apostado no trabalho como influencer, com vídeos de humor divulgados semanalmente no perfil do ator no Instagram.

Neusa Borges (Dalva)

O Clone: Por onde andam 5 atores que sumiram da TV

Sempre solicitada pela autora Glória Perez, Neusa Borges é outra que está sumida da televisão. Seu último papel em novelas foi em Escrava Mãe (2016), na Record. Recentemente, ela participou das séries Sob Pressão (2019), na Globo, e Auto Posto (2020), no canal pago Comedy Central. Os projetos continuam no cinema: ela está em Juntos e Enroladas (2022) e também nos longas As Aparecidas e Mussum, O Filmis, ainda sem datas de estreia.

Na entrevista mais recente, concedida à Folha de S.Paulo em janeiro de 2021, a veterana de 81 anos relatou ter sofrido dois AVCs, em 2011 e 2012, e fez uma cirurgia de marcapasso em 2020. No depoimento, mostrou revolta por conta das mentiras envolvendo seu nome: afirmou estar bem de saúde e negou estar na miséria.

Não sei se quero novelas, está muito desgastante fazer novela. Eu vou te falar: eu cansei de ser atriz negra no Brasil. A luta é muito grande do ator negro no nosso país. Enche o saco falar de racismo, de preconceito. Não estou mais com saco para isso. Eu sei da minha vida, pois passei esses anos todos para chegar onde estou. A luta foi muito violenta.”

Victor Fasano (Tavinho)

O Clone: Por onde andam 5 atores que sumiram da TV

Intérprete do executivo Tavinho, o ator Victor Fasano está longe das novelas desde Balacobaco, exibida na Record em 2012. Depois, fez participações em séries até 2016. Em entrevista divulgada em maio, para o site da colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, o artista de 63 anos revelou o motivo de seu afastamento da TV.

“Eu estava tendo pânico. Entrava no estúdio e sofria a todo momento, suava pra burro. Na hora do ‘gravando’, não acontecia nada, o trabalho saía. Meu sofrimento era antes, me arrumando e saindo de casa para gravar. Era muito doloroso.”

Lembrado como galã de novelas como Barriga de Aluguel (1990) e De Corpo e Alma (1992), Fasano toca hoje uma empresa voltada para a preservação do meio ambiente. Ele já afirmou, em outra ocasião, que não tem planos para voltar a trabalhar na área. Explicou que continuará se dedicando aos seus projetos ambientais, contudo, a decisão de ficar longe da TV não é definitiva. “Só se algum projeto me fascinar, o que é raro”, disse o artista em entrevista ao jornal Extra, em 2020.

Viviane Victorette (Regininha)

O Clone: Por onde andam 5 atores que sumiram da TV

Para conquistar o papel da dependente química Regininha em O Clone, Viviane Victorette venceu um concurso de atores promovido no Domingão do Faustão. Curiosamente, após um longo período longe da televisão, ela voltou à cena no ano passado, com uma rápida participação de poucos segundos em Um Lugar ao Sol (2021), como a primeira mãe adotiva de Christian (Cauã Reymond) e Ravi (Juan Paiva).

Foi o retorno sem alardes da atriz que abandonou a carreira na TV para se dedicar à psicologia. Em entrevista no ano passado, para o site da colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, Viviane revelou que diminuiu o ritmo profissional quando se tornou mãe, em 2009, e também resolveu dar uma pausa para se dedicar à faculdade. Hoje, aos 43 anos, ela busca conciliar os dois ofícios.

Optei por fazer Psicologia, adoro ler e estudar sobre muitos assuntos, achei que faria sentido. Consegui terminar com muita ajuda do pessoal da faculdade, porque era eu sozinha e minha filha ia comigo para as aulas. Professores, coordenação, amigos, todos me apoiaram.


O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela O Clone. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado