Vilão

Pantanal: Murilo Benício diz que não viu primeira versão da novela: "Pressão é grande"

Ator interpreta Tenório e conta que existe expectativa grande tanto da Globo como do público para a novela


Murilo Benício, de óculos esccuros e boné, caracterizado deTenório para Pantanal
Murilo Benício interpreta Tenório em Pantanal - Globo/João Miguel Júnior

Murilo Benício interpreta Tenório, fazendeiro, vindo do Paraná, casado com Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e pai de Guta (Julia Dalavia), um homem prático, frio e extremamente racional em Pantanal, que estreia na próxima segunda-feira (28) na Globo.

É considerado um homem moralista, retrógrado, conservador e preconceituoso. Por isso, Guta ficará surpresa quando descobre que o pai tem outra família em São Paulo. Murilo disse na quarta e última coletiva virtual promovida pela emissora, nesta quarta-feira (23), que conversou com Bruno Luperi, responsável pela adaptação da obra de Benedito Ruy Barbosa, para não cortar cenas do personagem que podem ser consideradas machistas e até provocar seu cancelamento nas redes sociais.

"Acho bom fazer. A primeira conversa que tive com o Bruno, a gente estava falando desses lugares que chega o Tenório, pedi pra ele não aliviar porque ele existe por aí, é tudo o que a gente não quer, que a gente entende como ultrapassado, mas ele ainda existe aos montes", disse ele. "Vai ser uma boa forma de espelho para uma parcela de pessoas não conseguiu evoluir neste lugar que grande parte da sociedade já chegou", completou.

Na primeira versão de Pantanal, exibida em 1990 na extinta rede Manchete, Tenório foi vivido por Antônio Petrin. Uma das cenas que mais impressionou o público na ocasião e que deve ser repetida no remake, foi quando o vilão flagrou Alcides e sua mulher, Maria Bruaca, juntos e, revoltado parte para cima do peão para castrá-lo.

Murilo Benício conta que não assistiu a novela na época, pois morava nos Estados Unidos, e não quis ver agora para se inspirar no primeiro personagem.

"Ouvi muito falar da repercussão da novela que fez muito sucesso fora da Globo, não quis assistir porque achei que se eu gostasse iria imitar ou me obrigaria a fazer diferente, isso também poderia atrapalhar. Achei que ficaria mais livre se não tivesse nenhum referência. É uma pressão muito grande fazer Pantanal, a gente está fazendo uma novela que já existe, existe uma expectativa muito grande tanto da Globo quanto do público."

Pantanal: Murilo Benício diz que Tenório é um sobrevivente

Murilo descreve seu personagem como um sobrevivente: "Ele é filho de boias-frias, viu os pais morrerem em um acidente de carro, no qual ele estava, na caçamba de um caminhão. Ele tem uma história de vida muito dura, se torno um sobrevivente e também uma pessoa muito bruta, os valores são muito questionáveis, as atitudes e tudo o que ele faz são absolutamente irreais para a gente que assiste de fora, mas é interessante porque existe bastante", explica o ator.

Para ele, Tenório é um homem com valores completamente deturpados. "De um caráter que praticamente muda conforme a situação e muito bronco, um cara que não teve oportunidades".

No elenco do remake de Pantanal estão nomes como Juliana Paes, como Maria Marruá, mãe de Juma Marruá, vivida por Alanis Guillen. Dira Paes será Filó, apaixonada por José Leôncio, personagem de Marcos Palmeira, que se casa com  Madeleine (Bruna Linzmeyer/Karine Teles). 

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado