Estreia dia 28

Pantanal: Alanis Guillen diz que se sentiu "um bicho" ao viver Juma

Atriz vive a protagonista no remake de Pantanal que estreia dia 28 na Globo


Alanis Guillen caracterizada de Juma Marruá em cena de Pantanal
Alanis Guillen interpreta Juma Marruá no remake de Pantanal - Globo/João Miguel Júnior

Alanis Guillen vive Juma no remake de Pantanal, de Benedito Ruy Barbosa, adaptada por Bruno Luperi, que estreia dia 28 de março na Globo. A atriz de 23 anos nem era nascida quando a primeira versão da novela foi exibida, em 1990, na Manchete, quando Cristiana Oliveira interpretou Juma, por isso, ela conta que quer dar a sua cara à personagem e evitar comparações.

"O maior desafio é se manter cada dia mais fiel à Juma, a mim, aos meus sentimentos ao que ela provoca. Há toda esta comparação com a outra versão. Essa reconstrução é para tentar fugir deste comparativo para ir para este lugar onde a Juma quer me levar", disse ela em uma nova coletiva virtual da novela (a terceira), que aconteceu na manhã desta terça-feira (22).

Para dar vida à sua "mulher-onça",  que herdou da mãe Maria Marruá (Juliana Paes) a capacidade de não depender de ninguém, Alanis conta que se permitiu desvendar e se entregar ao universo pantaneiro.

"O Pantanal é vivo, tem que ser bicho para estar ali, cheguei muito perto da cobra e de outros animais, mas com muito respeito e parcimônia, consciente de que não é qualquer bicho que pode chegar com intimidade".

A atriz gravou cenas com uma cobra e garante não ter ficado com medo do animal. "Estava rodeada de pessoas que levaram a cobra, fui sentindo ela, pedindo permissão, ali me senti bicho como um todo", explica.

Pantanal: Alanis Guillen se encontrou com Cristiana Oliveira

Pantanal: Alanis Guillen diz que se sentiu \"um bicho\" ao viver Juma

Recentemente, Alanis teve um encontro com Cristiana Oliveira, registrado pelo Globo Repórter, que será exibido na próxima sexta-feira (25).

"É inevitável se voltar para a primeira versão, entender este universo. Eu não era nascida na época, não fazia ideia do que foi esta novela. Foi inevitável revisitar e entender, é uma novela diferente, em uma época diferente, um Brasil diferente. Não se manter apegado ao que foi é a melhor maneira de encontrar na gente como contar esta história. Focar no aqui e agora, nestes novos corpos”, opinou Alanis.

Cristiana comentou sobre o encontro com a nova Juma:

"Eu passei realmente o bastão para ela e com o maior orgulho. Estou torcendo muito por ela, de verdade. É uma intuição minha de que ela vai fazer muito bem, do jeito dela. Ela vai dar a assinatura dela".

Ao NaTelinha, Cristiana Oliveira contou que não foi convidada até o momento nem para uma participação especial na novela, mas diz ue não ficou chateada com isso. "Nem fui sondada. Os fãs me perguntam, eu fiz a novela original, sempre tem esse questionamento, mas em momento nenhum fiquei chateada ou triste, é uma nova produção, então não tem problema nenhum"., disse.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado