Original da TV Manchete

Pantanal: Quais atores da versão original da novela já morreram?

Confira quem do elenco da primeira edição da novela da Manchete não está mais entre nós


Claudio Marzo posado como Velho do Rio; Sergio Brito e Alexandre Lippiani
Quais atores de Pantanal morreram? Relembre os artistas falecidos da versão original - Foto: Reprodução

Na próxima semana, Pantanal finalmente estreia na tela da Globo. O remake da história original, de 1990, traz não apenas o mesmo enredo contado na época, mas também uma trilha sonora inesquecível, imagens belíssimas do bioma pantaneiro, e outros detalhes relembrados nesta nova versão.

Para contar a trama, a Globo escalou novos atores para dar o ar da atualização, mas também pensou em colocar atores que estiveram presente na versão original, como Marcos Palmeira e Paulo Gorgulho.

Infelizmente muitos artistas que participaram da primeira exibição, no início dos anos 90, não estão mais vivos para acompanhar a nova versão da Globo. Confira quais atores de Pantanal morreram e relembre seus personagens na versão original.

Claudio Marzo (1940-2015)

Pantanal: Quais atores da versão original da novela já morreram?

Claudio Marzo interpretou dois personagens icônicos. O primeiro deles, o Zé Leôncio, o protagonista da história, um criador de gado de sucesso. Com seu jeito prático e objetivo, o personagem constituiu uma fortuna com seus negócios, mas o conflito interno se instalava no homem quando lembrava que se casou e foi abandonado por uma mulher da cidade grande, Medeleine (Ingra Liberato/ Itala Nandi) que levou o filho deles para longe.

O memorável Velho do Rio era o outro personagem vivido pelo ator. Dado como morto, o lendário personagem aparece como curandeiro, aguçando a curiosidade dos moradores da região. Marzo morreu em 2015, aos 74 anos, vítima de complicações pulmonares.

Rômulo Arantes (1957-2000)

Pantanal: Quais atores da versão original da novela já morreram?

Rômulo Arantes perdeu a vida de forma precoce em 2000, dois dias antes de completar 43 anos. Com sangue atleta na veia, já que era nadador que acumulou vários prêmios, e amante da natureza, o artista foi vítima de um acidente de ultraleve, quando sobrevoava a cidade de Maripá de Minas, em Minas Gerais, perto de onde tinha uma fazenda.

Em Pantanal, Rômulo interpretou Levi, um dos peões de Zé Leôncio. Com a novela, o artista teve a primeira experiência em outra emissora, já que, na época, estava na Globo há dez anos. No mesmo ano, ele voltava para a emissora carioca, para participar de Riacho Doce (1990) e, meses depois, Perigosas Peruas (1992).

Atores da primeira fase da novela:

Dividida em duas fases, alguns atores falecidos fizeram participação apenas na primeira etapa da novela, como foi o caso de Sergio Britto (1923-2011), que interpretou Antero, o pai de Madeleine, um jogador inveterado que deixa a família à beira da falência até que consegue casar a filha com Zé Leôncio. O ator morreu aos 88 anos, no Rio, devido a problemas cardiorrespiratórios.

Oswaldo Loureiro (1932-2018) viveu o personagem Chico Taxista em uma rápida participação. Com Alzheimer, ele morreu em 2018, aos 85 anos. Outro ator que partiu foi Alexandre Lippiani (1964-1997), que faleceu vítima de um acidente de carro no Rio, após o veículo que dirigia se chocar com um poste, em 1997.

Na época, ele fazia outra novela da Manchete, Xica da Silva. Na trama, ele foi homenageado. Já em Pantanal, ele interpretou Raimundo, um dos irmãos de Juma Marruá (Cristiana Oliveira), que morre tentando salvar a família de um incêndio.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado