Estratégia

Para enfrentar Globo com novelas, HBO Max anuncia parceria com Faustão e Band

Serviço de streaming arma esquema para derrubar atenção com emissora carioca


Logo HBO Max; Faustão com microfone na mão no palco do programa
Para enfrentar Globo com novelas, HBO Max anuncia parceria com Faustão e Band - Foto: Reprodução

A HBO Max colocou seu plano em prática em enfrentar a Globo e anunciou a parceria com concorrentes da emissora. O serviço de streaming e o Faustão na Band vão lançar o concurso Uma Nova Estrela Para o Brasil, com o objetivo de lançar uma nova atriz para protagonizar a nova produção da plataforma, a telessérie Segundas Intenções, a primeira da HBO Max no Brasil, que mistura formato de novela com o ritmo das séries.

Posteriormente, o serviço de streaming também lançará a produção na América Latina e outros mercados que a plataforma está disponível. Todo o processo da escolha da protagonista será transmitido como atração do Faustão na Band. Ao longo de cinco semanas, 12 candidatas vão passar por fases em que colocarão seu talento em testes a cada dinâmica, que também contará com a participação de outros atores já confirmados na telessérie, como Camila Pitanga, que interpretará a vilã Lola.  Na grande final, um júri artístico e técnico e o voto do auditório definem a grande vencedora. As inscrições para o concurso ainda não está aberto. 

Mônica Albuquerque, head de Talentos Artísticos da WarnerMedia Latin America, comemora a parceria da HBO Max com a Band. "Estamos muito felizes pela parceria com o Faustão, que tem uma reconhecida experiência em lançar novos talentos. Este concurso é uma etapa importante na pré-produção de Segundas Intenções, nossa primeira telessérie. Tenho certeza de que vamos nos surpreender com o nível das inscrições. O Brasil é um grande celeiro de excelentes artistas", afirmou.

"O pioneirismo em lançar uma nova atriz utilizando dois canais de plataformas diferentes já é um marco muito interessante dentro do nosso mercado. Essa parceria traz uma nova experiência para o público da Band e para todos os assinantes da HBO Max", analisa Cris Moreira, diretor geral de Comercialização do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

HBO Max investe em teledramaturgia para bater de frente com Globo

Segundas Intenções vai inaugurar o gênero na HBO Max, que ainda pretende lançar 100 produções locais nos próximos dois anos, para bater de frente com a Globo, conforme mostrou o NaTelinha em reportagem exclusiva e essa deve ser apenas a primeira parceria entre o serviço e emissoras abertas. A telessérie é escrita por Raphael Montes, e dirigida por Joana Jabace, com supervisão de Silvio de Abreu. 

Todos os movimentos da plataforma da Warner também têm sido acompanhados por outra concorrente, a Netflix, que notou o crescimento da rival e monitora a situação, tendo acendido o sinal amarelo.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado