Novo projeto

Pedro Cardoso estreia na HBO Max após três décadas na Globo

Área de Serviço tratará sobre relacionamentos


Pedro Cardoso sorrindo de camisa polo cinza e camiseta cinza por baixo
Pedro Cardoso emplaca série na HBO Max - Foto: Divulgação

Depois de oito anos longe da TV, Pedro Cardoso agora prepara sua estreia na HBO Max, plataforma da Warner que desembarcou no Brasil em meados do ano passado. O ator e roteirista assinará o projeto Área de Serviço, noticiou o jornalista Flávio Ricco, do R7, nesta quinta-feira (3).

A série fala sobre relacionamentos e já está em curso na produtora Dueto, com direção de Monique Gardenberg. A nova empreitada de Pedro ocorre depois de um longo hiato fora da Globo, quando se destacou por 13 anos em A Grande Família (2001-2014) no papel de Agostinho Carrara. O humorístico era um dos campeões de audiência na linha de shows da emissora.

De lá pra cá, Pedro colecionou polêmicas fora da TV, como quando declarou que Silvio Santos promove um entretenimento de péssima qualidade e iludiu os pobres, ou quando abandonou um programa na TV Brasil para se juntar aos grevistas na porta da empresa. "Eu não vou responder essa pergunta nem nenhuma outra. Porque quando eu cheguei aqui hoje encontrei uma empresa que está em breve", disse na ocasião, ao vivo.

Pedro Cardoso e a história na Globo

Na Globo, Pedro Cardoso ficou por 33 anos. Após sair da emissora, chegou a dizer na Rádio Jovem Pan que o canal o desprezou. "Eu achava que a TV Globo depois de A Grande Família, com a repercussão imensa que meu trabalho tinha tido, me ofereceria um horário para eu desenvolver um projeto meu autoral. Eles não tiveram nenhum interesse e tiveram o mais absoluto desprezo pela minha história lá dentro. Tanto que o nosso contrato durou mais um ano e pouco e acabou", disse.

"Quando terminou A Grande Família, eu apresentei à Globo dois projetos. Um foi ao ar, que era um quadro no Fantástico baseado no improviso, mas o pessoal não gostou e disse que não tinha dado uma audiência muito boa. Mas a gente nunca sabe, porque a medição de audiência no Brasil é extremamente falha e precária", continou.

Quem aponta que Pedro ficou famoso com seu trabalho na Globo, ele faz questão de desmentir. "Quem ficou rico com o Agostinho foi a Rede Globo. A Rede Globo que é o capitalista daquele negócio, que tem possibilidade de ficar rica. Eu não tenho uma economia que me permita parar de trabalhar. Eu venho ao Brasil e venho trabalhar pelo dinheiro da bilheteria", criticou.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado