Desabafo

Além da Ilusão: Matias confessa medo: "Não me lembrar mais de Elisa"

Ex-juiz ameaça Davi sem suspeitar que ele e o mágico dividem o mesmo teto


Matias encara Leônidas em cena de Além da Ilusão
Matias abre o coração sobre Elisa em Além da Ilusão - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Além da Ilusão, Matias (Antonio Calloni) conversa com Leônidas (Eriberto Leão) enquanto se veste para o noivado da filha caçula, e confessa que seu maior medo é se esquecer de Elisa (Larissa Manoela). O marido de Violeta (Malu Galli) muda de fisionomia ao se lembrar de Davi (Rafael Vitti) e diz, ainda, ser capaz de atirar no mágico caso volte a vê-lo, sem suspeitar de que o rapaz está infiltrado em sua casa.

Diagnosticado com demência precoce, o ex-juiz tem passado muito tempo ao lado do forasteiro, que foi contratado depois de salvar sua vida, quando saiu em disparada pela fazenda montado em um cavalo.

Além de ser o único capaz de acalmar o magistrado aposentado, o rapaz acabou se tornando uma espécie de confidente de Matias. Em uma de suas conversas, o coroa estará se vestindo para o jantar de noivado de Isadora quando se recorda da filha mais velha.

Para Leônidas, o marido de Violeta confessará que seu maior medo é esquecer da mocinha por conta de sua doença, o que deixará o forasteiro com a voz embargada. Na sequência, o ex-juiz se lembra de Davi e o ameaça, sem imaginar que o ilusionista está mais perto do que ele imagina. Saiba mais!

Em Além da Ilusão, Matias fala de Elisa e ameaça Davi

Além da Ilusão: Matias confessa medo: \"Não me lembrar mais de Elisa\"

Nos próximos capítulos de Além da Ilusão, Matias abre seu coração em mais uma de suas conversa com Leônidas, e revela que teme um dia não se lembrar mais da filha que morreu.

O ex-juiz estará se preparando para o jantar de noivado de Isadora e Joaquim, quando pensa em Elisa com saudades. "A última vez que dei um nó de gravata foi no dia do julgamento daquele infeliz", dirá pensando em Davi.

"Que infeliz?", quer saber, leônidas. "O mágico, quem mais?", retruca o marido de Violeta. "O calhorda que atirou na minha filha. Matou Elisa e, de algum modo, me matou também", insistirá ele na mentira que criou.

"Nunca mais fui o mesmo. De juiz aplaudido e respeitado a um pobre coitado pancada, que não sabe mais colocar uma chave na porta ou dar um nó de gravata. Tô me perdendo de mim, Leônidas, cada dia um pouco mais", lamentará.

"Não fale assim, doutor. Há tempos não tem uma crise como aquelas", tenta levantar o ânimo do patrão, Leônidas. Com o olhar parado, Matias diz ter medo de se esquecer de Elisa.

Na sequência, ele mostra algumas fotos da filha e bilhetes escritos por ela entre seus guardados. O ex-magistrado explica que olha aquelas recordações de vez em quando para que sua memória não falhe.

"Fiz isso porque tenho medo de um dia não me lembrar mais da Elisa. Aquele desgraçado apagou a luz da minha vida. Se algum dia cruzar novamente meu caminho, leva a bala que fiquei lhe devendo", dispara, Matias, sem se dar conta de que Davi está bem ali, se fazendo passar por diretor administrativo da tecelagem.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 2 de março.

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado