Pedro Malta

Por onde anda astro mirim de Coração de Estudante; novela completa 20 anos hoje

Ator se formou em Rádio e TV, e hoje atua como redator publicitário


Pedro Malta em foto posada e na novela
Pedro Malta viveu o filho de Fábio Assunção em Coração de Estudante - Divulgação

Há exatos 20 anos entrava no ar Coração de Estudante, novela escrita por Emanuel Jacobina para o horário das 18 horas na Globo. Habitada na fictícia cidade universitária de Nova Aliança, em Minas Gerais, a trama prevista para ser reprisada no Viva a partir do segundo semestre de 2022 tem início com a chegada do professor de Biologia Eduardo (Fábio Assunção), e seu filho Lipe, interpretado por Pedro Malta.  Para marcar a data, o NaTelinha te conta por por onde anda o ator, na época com 7 anos. 

A novela marcou sua estreia na teledramaturgia. Profissionalmente, ele já atuava em campanhas publicitárias desde os 2 anos e 8 meses. "Especificamente falando de novelas, eu já contava com 5 anos de carreira", disse em entrevista à revista Quem.

Por onde anda astro mirim de Coração de Estudante; novela completa 20 anos hoje

Naquele mesmo ano, Pedro já havia participado de um episódio de Brava Gente. Na Globo, depois do sucesso da novela, esteve na minissérie A Casa das Sete Mulheres (2003), Kubanacan (2003) e Começar de Novo (2004).

Em 2005, o ator foi contratado pela Record para fazer Prova de Amor. Trabalhou na emissora até 2017. Seu último trabalho em novelas foi no papel de Tamuz, em O Rico e o Lázaro.

Formado em Rádio e TV, ator sonha em escrever e dirigir os próprios projetos

Por onde anda astro mirim de Coração de Estudante; novela completa 20 anos hoje

Nascido no Recife, em 2015 Pedro Malta voltou definitivamente a morar em Pernambuco. Participou do filme "Recife Assombrado" no papel de Vinícius, lançado em 2019. No ano seguinte, o ator interpretou o personagem Wallace em Tá Puxado, humorístico de uma emissora local, afiliada do SBT.

Na época, ele confessou certa timidez diante das câmeras. Se sentindo mais à vontade por detrás delas, o ator concluiu a faculdade de Rádio e TV no final daquele mesmo ano, e usou as redes sociais para comemorar sua conquista.

"Na última segunda-feira foi realizada minha colação de grau, porém mais do que isso, foi realizado também um sonho - o de me formar como profissional da área que amo, na qual cresci à frente de suas câmeras e microfones, e hoje sigo procurando meu espaço por trás deles. falo de rádio e TV", escreveu.

Hoje, aos 27 anos de idade, Pedro trabalha como redator publicitário, tem planos de lançar seu primeiro romance e sonha em escrever e dirigir seus próprios projetos.

Por onde anda astro mirim de Coração de Estudante; novela completa 20 anos hoje

Casado com Fernanda Lacerda, a cerimônia virtual aconteceu em maio do ano passado, em plena pandemia, e teve alguns registro postado pelo ator em seu perfil do Instagram. "Eu prometo, com tudo que há em mim, fazer sempre meu máximo para te manter nesse estado ao longo de toda nossa jornada! Te amo!, escreveu na legenda.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado