Sofia Budke

Atriz mirim recorda primeiro encontro com Larissa Manoela: "Coração batendo muito rápido"

"Já era fã, muito fã dela", derrete-se Sofia Budke


Larissa Manoela e Sofia Budke juntas em Além da Ilusão, novela da Globo
Larissa Manoela e Sofia Budke em Além da Ilusão: atrizes viraram amigas - Fotos: Reprodução/Instagram

Sofia Budke vem arrancando elogios por seu trabalho em Além da Ilusão. Na nova novela das seis da Globo, a atriz de 11 anos de idade é responsável por dar vida a Isadora, personagem que Larissa Manoela assumiu nesta segunda fase, já adulta. No entanto, a pequena continuará no elenco, mas agora como a irmã caçula. Ao NaTelinha, Sofia se diz fã da intérprete de Maria Joaquina em Carrossel (2012-13) e narra o primeiro encontro elas. "Já era fã, muito fã dela, aí quando a encontrei na preparação, meu coração começou 'tum tum tum'. Tava muito nervosa. Ansiosa! Essa é a palavra", define.

As duas se abraçaram e foi Larissa Manoela que percebeu a emoção da então fã. "Ela me contou que quando me abraçou, ouviu meu coração batendo muito rápido. Então, além de eu ter conhecido a Larissa, fazer ela mais jovem, a irmã dela, foi incrível. Me sinto realizada por isso", orgulha-se.

"Eu cresci assistindo ela. Eu conheço a Larissa desde sempre. Não lembro de um momento que não conhecia, entendeu? Conheço ela há mais tempo do que não conheço na vida inteira. Sempre assisti as novelas dela, os filmes. Conheci ela em Carrossel, e depois começou a fazer outros trabalhos. Descobri que ele fez até outro filme antes de Carrossel [O Palhaço, de 2010]. E aí fui assistindo, começando a admirar muito, via vídeos que ela fazia, dos programas que participava", narra.

A estreia ao lado de Larissa Manoela

Atriz mirim recorda primeiro encontro com Larissa Manoela: \"Coração batendo muito rápido\"

Para o papel de Isadora, Sofia conta que foi fazer um teste e depois pediram um segundo. O mesmo texto, mas com outra emoção. "Foi tudo muito rápido, demorou um ou dois dias e me falaram que tinha passado. Só de lembrar disso fico muito feliz. E quando falaram o que ia ser... Uma semana depois comecei a fazer preparação e logo comecei a gravar", relembra.

Sobre sua aprovação junto ao público, revela que sempre acompanha os comentários sobre seu trabalho. "Fico muito contente. Quando tava gravando, não parei para pensar 'será que a galera vai gostar?' do jeito que eu tô fazendo a Dorinha. Mas quando fui chegado mais perto da estreia, fui começando a pensar: 'tal cena vão ter um pouco de raiva da Dorinha, mas vão gostar dela'. Ela é uma menina muito divertida, engraçada. Me sinto realizada. É legal ver as pessoas falando bem da sua atuação, do jeito que você interpretou."

Há duas semanas no ar, Sofia assegura que não perdeu um só capítulo. "Não pisco até ela acabar. E sou crítica comigo mesma. Dou tudo de mim lá na hora de gravar, mas quando eu consigo ligar a televisão, sempre fico prestando atenção se dei o melhor de mim, se eu demonstrei o que era para demonstrar, se o público gostou... Eu sempre fico de olho nos comentários de vocês."

Para o futuro, deseja seguir a carreira de atriz. "Quando eu coloquei isso na minha cabeça que queria continuar atuando, eu tinha 5 ou 6 aninhos. Desde os 5 quis ser atriz. E até hoje quero ser atriz. Eu com certeza vou querer continuar atuando, ser atriz é uma coisa que amo fazer. Quero levar pra minha vida inteira", almeja. 

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado