Segundas intenções

Além da Ilusão: Forasteiro salva a vida de Matias e conquista a simpatia do ex-juiz; saiba quem

Leônidas vai trabalhar na fazenda e se interessar por Heloísa


Matias com expressão de surpreso em cena de Além da Ilusão
Matias se simpatiza com desconhecido em Além da Ilusão - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos da novela Um Lugar ao Sol, Leônidas (Eriberto Leão) tenta a sorte na tecelagem da família de Vitória (Malu Galli), salva Matias (Antonio Calloni) de acidente com cavalo e ganha a confiança do ex-juiz. Sua boa ação lhe garantirá o emprego na empresa da família de Elisa (Larissa Manoela), e o homem misterioso ainda irá arrastar a asa para Heloísa (Paloma Duarte).

 Com problemas financeiros por causa da doença do marido, a filha mais velha de Afonso (Lima Duarte) volta a morar no engenho do falecido pai e aceita sociedade com Eugênio (Marcelo Novaes), que planeja montar sua fábrica de tecidos na região.

Chega o dia da seleção de candidatos para trabalhar não só na tecelagem como, também, na construção da vila de operários. Benê (Cláudio Jaborandy) estará com a lista dos nomes selecionados.

Leônidas se apresenta, mas como não está na lista, acaba barrado. Ele lamenta, alegando que veio de longe e nem tem aonde ficar. Nessa hora, ela vê o cavalo de Matias desgovernado e Heloísa vindo logo atrás, de charrete, pedindo por ajuda.

O forasteiro sai em disparada, consegue emparelhar ao lado do juiz, e impede que o pai de Elisa, que estará só de cueca, caia de cima do animal. Apesar do constrangimento, o ex-juiz cai na gargalhada e convida o estranho para um café.

Violeta ficará sabendo da invasão, mas se solidariza com o gesto do rapaz e aprova o seu nome na lista. De longe, o forasteiro observa Heloísa com interesse. Confira!

Em Além da Ilusão, Leônidas consegue emprego na tecelagem e se interessa por Heloísa

Além da Ilusão: Forasteiro salva a vida de Matias e conquista a simpatia do ex-juiz; saiba quem

Nos próximos capítulos de Além da Ilusão, Leônidas aparece de surpresa na seleção de funcionários para a tecelagem e como não está com o nome na lista, acaba barrado. “Leônidas Lobato se apresentando ao trabalho!”, dirá o forasteiro. Benê procura pelo desconhecido, mas não encontra sua identificação e avisa que Eugênio deu ordens para deixar entrar apenas aqueles que estiverem com o nome na lista.

O desconhecido conta que veio de longe. “Só o que me sobrou na vida é essa trouxa de roupas e meu amigo aqui, o Barbada”, lamenta. A conversa será interrompida por Matias que estará só de cuecas e a galope.

Heloísa vem logo em seguida de charrete, e pede por socorro. “Alguém me ajuda a parar esse cavalo!”, grita. “Vamos lá, Barbada! Vamos ajudar a moça!”, fala o forasteiro.

Leônidas conseguirá emparelhar seu cavalo ao do ex-juiz, impedindo que o pior aconteça. “Quem é você? Não me olha!”, reage o marido de Violeta. “Eu lá gosto de ver homem de cuecas! Esqueceu as calças em casa, foi?”, brinca o rapaz.

Nisso, Matias se dará conta de que está descomposto e cai na gargalhada. Heloísa se aproxima e agradece o rapaz pelo que fez por seu cunhado. O ex-juiz faz o mesmo, e o convida para um café.

A solteirona repreende o marido de sua irmã, já que ele não sabe de quem se trata e, por isso, não pode colocá-lo dentro de casa. O pai de Elisa a rebate, alegando que está louco, então pode tudo.

Na sequência, Benê conta para Violeta sobre o desconhecido que não tinha o nome na lista, e o defende. "Mas ele invadiu a fazenda pra ajudar o doutor Matias”, opina.

A mulher do ex-juiz observa o marido tomando café com Leônidas e sorri. “E ainda conseguiu amansar a fera. Olha lá, parecem amigos de infância!”, opina, Heloísa.

O funcionário pergunta se deve expulsar o forasteiro, mas todos concordam que o sujeito parece ter boa índole e, ainda, tem jeito para lidar com Matias. Então, aceitam seu nome na lista. De longe, Leônidas não tira os olhos da filha caçula de Afonso.

A cena vai ao ar em breve na novela das seis.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Além da Ilusão. Confira!

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado