Desconfiada

Além da Ilusão: Heloísa tenta arrancar confissão do cunhado sobre crime

Irmã de Violeta desconfia que loucura de Matias é culpa na morte de Elisa


Heloísa encara cunhado em cena de Além da Ilusão
Heloísa desconfia de Matias em Além da Ilsuão - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos da novela Além da Ilusão, Heloísa (Paloma Duarte) escuta uma conversa em desconfia de que Matias (Antônio Calloni) seja responsável pela morte de Elisa (Larissa Manoela). Perturbado desde que a filha foi assassinada, o juiz provocado pela cunhada no meio de uma crise e por pouco não confessa sua culpa.

Três anos após a tragédia, Violeta (Malu Galli) passa por problemas financeiros por causa da doença do marido, que estará incapacitado de trabalhar, e se muda com a família para o engenho.

A filha caçula de Afonso flagra uma conversa entre Augusta (Olivia Araujo) e Manuela (Mariah da Penha), e escuta quando a empregada diz desconfiar de que o patrão matou a filha por acidente e jogou a culpa em Davi (Rafael Vitti). Isso justificaria a loucura do magistrado motivada pela culpa.

Na sequência, Heloísa leva um pedaço de bolo para cunhado. Alterado, Matias diz saber que está tendo uma festa na casa e que não foi convidado. Ele fala como se estivesse vendo Elisa, e a solteirona o lembra que a filha morreu e tenta lhe arrancar a verdade, mas o juiz volta a acusar o ilusionista. Confira!

Em Além da Ilusão, Matias quase assume a culpa sobre a morte de Elisa

Além da Ilusão: Heloísa tenta arrancar confissão do cunhado sobre crime

Nos próximos capítulos de Além da Ilusão, uma passagem de tempo de três anos marcará o que aconteceu com a família de Elisa depois de sua morte. Perturbado por causa do que fez à filha, Matias fica incapacitado para trabalhar.

“Ficou louco. Está internado num sanatório e eu não sei o que fazer da minha vida”, conta, Violeta, por telefone. “Estou ligando porque a única saída é me mudar pro engenho”, avisa a irmã de Heloísa.

A solteirona, por sua vez, revela que Afonso hipotecou a fazenda, e elas podem perder tudo caso não paguem as promissórias. “Mas calma, há uma saída. Mas nós duas vamos ter que fazer alguns sacrifícios”, opina a mulher de Matias.

Não demora muito para Violeta chega ao Engenho acompanhado do marido, da filha caçula, Isadora (Sofia Budke), e de Augusta. A mãe de Elisa assume as rédeas da fazenda e aceita a sociedade com Eugênio (Marcello Novaes) na tecelagem que ele está inaugurando na vila.

Dias depois, a empregada de Matias confessa a Manuela que preferia voltar a morar em Belo Horizonte se pudesse ter Elisa de volta com eles. A funcionária da fazenda recorda a tragédia e diz que pelo menos o culpado está preso. “Não sei se o Davi é mesmo culpado”, rebate, Augusta.

Surpresa, a doméstica indaga o motivo para o pai da garota mentir. Nisso, Heloísa estará passando pelo corredor e escuta as duas. Augusta conta que conheceu o rapaz, e garante que ele seria incapaz matar a moça.

“Tenho pra mim que foi o próprio pai que atirou na filha. Sem querer, mas foi. E depois ficou doido, de tanta culpa”, dispara a empregada. A irmã de Violeta ouve tudo e sai sem ser notada.

Na sequência, a tia da falecida vai ao quarto do cunhado lhe entregar um pedaço de bolo e o flagra remexendo as gavetas. Matias reclama sobre estar tendo uma festa para qual ele não foi convidado.

A herdeira de Afonso confirma e lhe entrega o prato. O juiz dá um tapa e derruba tudo. O pai de Isadora fala que é o chefe da família. Portanto, não pode ser tratado deste jeito.

Heloísa o provoca, indagando se irá à festa com uma roupa por cima da outra. “O que é que tem? Elisa gosta", diz, olhando para uma parede vazia. "Não gosta, minha filha?”, quer saber o assassino da mocinha.

A solteirona recorda que a sobrinha está morta. “Foi assassinada. Esqueceu?”, sinaliza. A expressão de Matias muda, ele se encolhe em um canto e um flash do tiro que deu em Elisa lhe vem à cabeça.

De repente, ele se recupera e volta a jugar a culpa da tragédia em Davi. “Aquele desgraçado queria levar minha menina embora...”, fala, convicto. “É mesmo? E o que você fez pra impedir?”, provoca, Heloísa.

A cena vai ao ar em breve na novela das seis.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Além da Ilusão. Confira! 

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado