Novela já foi toda gravada

Quanto Mais Vida Melhor!: Autor diz que sente falta de fazer ajustes ao longo da novela

Trama escrita por Mauro Wilson já foi toda gravada por conta da pandemia e não sofrerá alterações


Quanto Mais Vida Melhor: Paula (Giovanna Antonelli) para o trânsito a bordo de um helicóptero para pedir Neném (Vladimir Brichita) em casamento
Quanto Mais Vida Melhor: Paula (Giovanna Antonelli) para o trânsito a bordo de um helicóptero para pedir Neném (Vladimir Brichita) em casamento - Paulo Belote/Globo


Mauro Wilson, autor de Quanto Mais Vida, Melhor!, admite que sente falta de trabalhar com uma obra aberta, já que a novela das sete teve suas gravações concluídas antes mesmo de estrear por conta da pandemia.

"Quando você está com uma história de 161 capítulos, hoje vendo no ar, tem coisas que acho que poderia ter desenvolvido melhor, é claro. Passei uma vida inteira escrevendo seriados e muitos ficavam prontos antes de irem ao ar, mas eram 12 episódios, não são 161 capítulos, uma história longuíssima, em que você tem que fazer mudanças e viradas", explicou ele durante uma coletiva virtual que aconteceu na quarta-feira (9).

Mauro já escreveu e foi redator de várias séries da Globo, entre elas: Aline (2008), Os Amadores (2005), Cidade Proibida (2017) e Ilha de Ferro (2018). Quanto Mais Vida Melhor! foi seu primeiro trabalho como autor de novela e lamenta por não poder tratar como obra aberta e mexer nos capítulos no desenrolar da trana.

"É claro que sinto falta disso. Quando resolvi fazer novela, uma das coisas que fez fazer novela foi a oportunidade de mexer na obra por continuidade, coisa que nenhum de nós conseguiu".

"Por outro lado, estou amando a novela, vejo a novela como telespectador, eu vibro, esqueço de coisas que escrevi, de repente estou lidando como se fosse uma novidade", contou.

Quanto Mais Vida Melhor!: Diretor diz que equipe viveu "oásis do amor" durante gravações

O diretor da novela, Allan Fiterman, comemorou o clima agradável nos bastidores de gravações, mesmo em meio a toda insegurança e medo de trabalhar durante a pandemia.

"A gente viveu dentro da pandemia um oásis de amor, afeto e solidariedade entre elenco, equipe e direção. Poderia ter sido uma experiência difícil e traumática para todos nós por ser uma coisa totalmente nova por a gente começar uma novela e gravar 161 capítulos sem ela estar no ar, é profundamente gratificante ver o resultado hoje", comemora.

Na próxima fase da novela, exibida a partir do dia 26 de fevereiro, os quatro protagonistas vão trocar de corpos após a Morte (A.Maia) mexer na capa dos livros de cada um deles.

"A gente sabe de erros e acertos, a gente gostaria de estar vendo e ajustando conforme a novela estivesse no ar, isso não aconteceu, mas estamos muito felizes com o que estamos entregando para o público", completa Allan.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado