Trambiqueira

Doenças, solidão e destino trágico: O final de Elenice em Um Lugar ao Sol

Megera tem castigo à sua espera no último capítulo da novela


Ana Beatriz Nogueira como Elenice em cena da novela Um Lugar ao Sol, em exibição na Globo
No último capítulo de Um Lugar ao Sol, público ficará sabendo que Elenice teve destino nada feliz - Foto: Reprodução/Globo

Elenice (Ana Beatriz Nogueira) vai deixar os trambiques de lado e sofrer bastante na reta final de Um Lugar ao Sol. Nos últimos capítulos da novela, em exibição na Globo, a golpista descobre doença, é abandonada por todos e tem um destino trágico. Isso se a autora Lícia Manzo não mudar de ideia até a última hora.

De acordo com informações do site da colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, Elenice começa a ter lapsos de memória e será diagnosticada com o Mal de Alzheimer. Certo dia, a irmã de Teodoro (Fernando Eiras) invade a casa de Santiago (José de Abreu) completamente desorientada, deixando o empresário sem saber o que faz.

Para remediar a situação, o executivo aciona Teodoro, que, por sua vez, chama Christian/Renato (Cauã Reymond), e os dois vão imediatamente até a mansão. Eles encontram Elenice completamente perturbada na biblioteca, sem noção de onde está, dando claro sinal de desequilíbrio.

“Eu queria tomar um banho. Um banho quente. Olha como eu estou gelada, tá vendo? Eu queria me deitar um pouco”, diz Elenice. “Claro. Vem comigo”, responde Teodoro. “Can you call me a cab? 2600 Weston Hills”, devolve a trambiqueira. “É o endereço dela, de Miami. A gente está no Rio, Elenice”, explica o irmão.

“Olha quem está aqui: o Renato. Ele vai te levar, está bem?”, prossegue Teodoro. Elenice aceita ir embora dali com Christian/Renato, e o suposto filho a leva para uma clínica de repouso. Apavorada ao perceber a internação, ela implora que o rapaz não a abandone, sem sucesso, terminando completamente sozinha no local.

No último capítulo, após passagem de tempo, Rebeca (Andréa Beltrão) dirá a outros personagens que Elenice morreu de Covid-19 durante a pandemia. Isso se a autora não mudar de ideia, já que a novela foi toda gravada antes de ir ao ar e é possível que haja um final alternativo reservado à comparsa de Bárbara (Alinne Moraes).

Antes de fim trágico em Um Lugar ao Sol, Elenice vai tentar sabotar caso entre Christian/Renato e Lara

imagem-texto

Antes de sair de cena, Elenice ainda vai aprontar poucas e boas. A mau-caráter está disposta a melar o romance entre Christian/Renato e Lara (Andreia Horta) para poder salvar o casamento do filho com Bárbara. Só que, em vez de ajudar a nora, tudo o que ela consegue é incentivar o amigo de Ravi (Juan Paiva) a retomar a ideia do divórcio.

Em breve, Christian/Renato pedirá a separação, mas não revela para a mulher que já está em outra. O executivo também avisa que está de saída da Redentor, e planeja recomeçar sua vida com Lara em Buenos Aires. Desconfiada, Bárbara segue o marido e o flagra aos beijos com a cozinheira na porta do restaurante de Noca (Marieta Severo), no Méier.

Diante da traição, a dondoca pensa em aprontar barraco, mas será impedida por Nicole (Ana Baird). Mais tarde, a mulher de Renato jogará toda a sua raiva para cima de Elenice. Durante a discussão, a patricinha acusa a sogra de saber da traição do filho e não alertá-la, e rompe a amizade com a trambiqueira.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado