Novela estreia dia 7/2

Além da Ilusão: Personagem de Calloni terá momentos de loucura e lucidez após morte da filha

Após matar a filha ao errar a mira de um tiro, personagem desenvolverá uma demência precoce


Matias (Antonio Calloni), Elisa (Larissa Manoela) e Davi (Rafael Vitti) em Além da Ilusão
Matias (Antonio Calloni) não aceita o romance da filha Elisa (Larissa Manoela) com o mágico Davi (Rafael Vitti) -Paulo Belote/Globo
Por Marcela Ribeiro

Publicado em 27/01/2022 às 12:47,
atualizado em 27/01/2022 às 12:51

Matias (Antonio Calloni) é um juiz rico, severo e rigoroso na criação das filhas Elisa e Isadora, Interpretadas por Larissa Manoela em fases diferentes de Além da Ilusão, próxima novela das 18h da Globo, que estreia dia 7. Ele não aceitará o romance de Elisa, sua filha predileta, com o mágico Davi (Rafael Vitti), tentará matá-lo, mas, ao errar a mira, atinge a sua primogênita.

O peso da responsabilidade pela morte da filha fará o juiz surtar e viver momentos de loucura e lucidez ao desenvolver uma demência precoce, como a esquizofrenia era conhecida na época. Mesmo assim, Matias dará um jeito de se livrar da culpa e incriminará Davi pelo crime. O jovem ficará dez anos preso injustamente.

"Acho que até o acontecimento da tragédia, ele sempre foi um juiz ético e correto. A partir do momento dessa tragédia, ele perde a razão, perde o juízo. Na medida que ele incrimina o Davi por um crime que ele não cometeu, ele vira um criminoso", disse Calloni na coletiva virtual da novela, que aconteceu nesta quinta-feira (27), com participação do NaTelinha.

Incapacitado de trabalhar como juiz, se muda para o engenho da família com a esposa Violeta (Malu Galli) sofrendo com a morte da filha. Dez anos depois, Davi volta à fazenda e se apaixonará por Isadora, o que fará com que Matias se abale com as lembranças confusas que tem da tragédia.

"A partir da tragédia, além de perder o juízo, acontecem muitas outras coisas. É um personagem muito fascinante, com muitas camadas", completa o ator.

Escrita por Alessandra Poggi  e com direção artística de Luiz Henrique Rios, Além da Ilusão estreia dia 7 de fevereiro na Globo.

Saiba detalhes da morte trágica de Elisa em Além da Ilusão

O romance de Elisa (Larissa Manoela) e Davi (Rafael Vitti) vai ser fatal para a mocinha em Além da Ilusão. A próxima novela das 18h terá uma cena de felicídio, que dará um tom dramático para a trama. De acordo com a colunista Patrícia Kogut,Matias (Antonio Calloni) é quem matará a própria filha na primeira fase da história. 

Tudo acontece quando o personagem de Antonio Calloni se mostra contra a relação de Elisa com o mágico, que ele considera um golpista pobre, e tenta matá-lo. Assim que a mocinha fugiu para encontrar o amado, ele a segue e dá o flagra. 

Furioso com a situação, ele levará a filha de volta para o hotel onde a família está hospedada e a deixará de castigo trancada no quarto. Em seguida, pegará uma arma e seguirá novamente para a pensão. Só que com a ajuda da irmã, Isadora (Sofia Budke). Elisa conseguirá fugir. 

Os três, então, terão uma discussão tensa. Matias ficará descontrolado e apontará a arma para o mágico. Porém, por causa da artrose, seu joelho vai falhar no momento do tiro. Então, ele errará e acertará a filha, que cairá morta. 

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado