Finalmente

América é confirmada no Globoplay; saiba quando estreia

Sucesso de audiência, novela de Glória Perez exibida em 2005 nunca foi reprisada na TV


Deborah Secco e Murilo Benício em cena da novela América, exibida em 2005 na Globo e resgatada agora pelo Globoplay
Em América, Deborah Secco e Murilo Benício formaram par romântico como Sol e Tião - Foto: Divulgação/Globo

América chega ao Globoplay em breve. A notícia foi dada por Erick Bretas, diretor de Mídias Digitais da Globo, em rede social. Sucesso de audiência, a novela de Glória Perez com direção de Jayme Monjardim foi exibida em 2005 e nunca teve reprise na TV. Por isso, aparece como campeã de pedidos entre os noveleiros.

No Twitter, Erick Bretas confirmou a um seguidor que América entrará para o catálogo do Globoplay ainda no primeiro semestre de 2022. A notícia foi comemorada por fãs da novela. “Esse sabe tudo e fui eu que pedi, sim!”, escreveu uma conta. “Podem comemorar, vencemos”, festejou outra.

A trama tinha os sonhos dos personagens como fio condutor. De origem humilde, Sol (Deborah Secco) sonha com uma vida melhor nos Estados Unidos. Para isso, decide entrar clandestinamente no país e abandonar Tião (Murilo Benício), cuja única ambição é se tornar o maior campeão de rodeios da cidade de Boiadeiros.

Várias tramas paralelas tiveram destaque, como a da rebelde Raíssa (Mariana Ximenes), patricinha que “se descobre” em bailes funk; o drama de Júnior (Bruno Gagliasso), que esconde sua homossexualidade da mãe, a Viúva Neuta (Eliane Giardini); e havia ainda a dissimulada Creusa (Juliana Paes), beata que, na verdade, é uma mulher fogosa.

Com média de 49 pontos, América foi a segunda maior audiência das 21h nos anos 2000 – perdendo apenas para Senhora do Destino (2004), que fechou com 50. O último capítulo bateu a marca dos 68 pontos, o maior índice alcançado por uma novela naquela década. Mesmo assim, a trama nunca ganhou uma reapresentação na Globo.

O Profeta e Que Rei Sou Eu? também estão entre próximas estreias do Globoplay

América é confirmada no Globoplay; saiba quando estreia

Antes de América, O Profeta e Que Rei Sou Eu? estão entre as novidades do Globoplay para as próximas semanas. A primeira, remake de uma novela de Ivani Ribeiro para a Tupi na década de 1970, adaptada na Globo em 2006 por Duca Rachid e Thelma Guedes, será disponibilizada na íntegra ainda em fevereiro – a versão atualmente disponível é editada, da reprise no Vale a Pena Ver de Novo, em 2013. Já o clássico capa e espada assinado por Cassiano Gabus Mendes, de 1989, chega à plataforma em março.

As novidades também foram anunciadas por Erick Bretas, diretor de produtos e serviços digitais da Globo, na semana passada. O chefão deu outras informações na rede social, como a chegada de A Próxima Vítima (1995) e Paraíso (2009) em breve. Para 2023, há a intenção de resgatar Selva de Pedra (1972) e ainda Transas e Caretas (1984), caso as fitas desta última estejam em boas condições para exibição. Mais cedo, ainda em fevereiro, chegam Tropicaliente (1994) e Paraíso Tropical (2007).

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado